As peruas estão desaparecendo do mercado brasileiro, depois da veterana Parati outra perua que está dando adeus, é a Megane Grand Tour, a aposentadoria do modelo que já era dada como certa, foi anunciada oficialmente ontem (28 de agosto), pelo presidente da Renault, durante o evento de lançamento da linha 2013 do Logan e Sandero.
Devido a sua relação custo-benefício, a Grand Tour tinha um ótimo volume de vendas, em média por mês a Renault emplaca de 1.000 exemplares. Porém devido a renovação da fábrica e chegada de novos produtos para esta unidade de produção, a Renault irá parar de produzir a perua para dar lugar a produção de novos modelos.
Segundo o Jean-Michel Jalinier, a Megane Grand Tour parou de ser fabricada em julho, porém a previsão é de que algumas unidades do modelo possam ser encontrada nas lojas até o final do ano.
O fim do Megane Grand Tour, abre espaço na fábrica de São José dos Pinhais (PR), para a produção da minivan Lodgy (foto abaixo), o modelo que foi lançado na Europa alguns meses atrás, deve chegar ao Brasil em meados de 2013, para rivalizar com carros como Chevrolet Spin, Nissan Livina, Jac J6 e Citroen C3 Picasso.
Com a aposentadoria da perua da Renault, o mercado passa a contar com apenas dois modelos desse tipo (tirando as peruas de marcas premiums), VW SpaceFox e Fiat Palio Weekend.
Respostas de 3
Qdo existe um carro com excelente custo/beneficio,as montadoras descontinuam..Nao entendo, como pode no Brasil vender Dacia mais do que Renault????
Olá Equipe do EncontraCarros Eu estou pensando em compra um megane para minha Esposa Msis eu tenho 3 filhas Qual seria melhor ? Tem Muita diferença de Preço?
Aguardo a Respota -Anderson
Resposta – Anderson
Amigo, a Megane Grand Tour é sim um bom carro para família, tem um bom espaço interno e um amplo porta malas de 520 litros (até 1600 litros com o banco traseiro rebatido), é muito bem equipada, tem um motor 1.6 16 econômico e confiável, apesar de ter saído de linha este mês, ela é uma das peruas mais interessantes do mercado brasileiro, oferecendo um ótimo custo-benefício. Tanto é que continuou sendo produzida mesmo com a aposentadoria do Megane sedan em 2010.
Uma das grandes qualidades da Megane Grand Tour é sua lista de equipamentos, de série a perua vem completa com ar-condicionado digital, airbag duplo, freios com ABS + EBD, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento à distância e anti-esmagamento, retrovisores elétricos, sistema de som com CD Player Mp3 e comandos no volante, faróis de neblina, rodas de alumínio aro 16, chave tipo cartão, barras no teto. As versões mais completas podem vir com bancos em couro, e até 2011 com câmbio automático.
A Megane Grand Tour está disponível com motor 1.6 16v hi-flex, que desenvolve 110 a 115 cv. As versões mais antigas de 2007 a 2010 contam na versão top de linha com motor 2.0 16v de 138 cv. Um detalhe importante é que a versão 2.0 é menos querida no mercado, portanto é mais dificil de ser revendida, desvaloriza mais e tem consumo mais elevado.
Os preços partem dos R$ 30.500 para a Grand Tour 1.6 2007, já este mesmo modelo ano 2009 é encontrado nas lojas por R$ 34.000. Um modelo 2012 sai por R$ 40.200.
Já a versão com motor 2.0 16v ano 2007 sai por R$ 28.325, um modelo 2009 é encontrado por R$ 32.600.
Esta mesma versão 2.0 16v ano 2007 com câmbio automático sai por R$ 31.500. Já um modelo ano 2009 tem preço tabelado de R$ 36.100.
Estes preços são valores médios consultados na tabela FIPE.
abraço