12 Horas de Sebring 2010: Peugeot domina a prova e faz 1° e 2° lugar

Fotos: Divulgação/ALMS.com

As 12 Horas de Sebring, é uma das corridas de longa duração mais famosa do mundo, a prova que é disputa há 58 anos, serviu de abertura para o campeonato 2010 da ALMS, (America Le Mans Series), e neste ano sem os bólidos da Audi na disputa, a Peugeot com seus protótipos 980 HDi dominou a corrida terminando em 1 e 2° lugar.

O trio vencedor foi Marc Gené/Alexander Wurz/Anthony Davidson, travaram uma apertada disputa com seu companheiros de equipe, se revezando na liderança por várias vezes, e ao final eles terminaram 13s817 a frente do outro carro da Peugeot guiado por Nicolas Minassian, Sébastien Bourdais e Pedro Lamy.

Para se ter uma idéia do domínio dos carros da montadora francesa o trio vencedor completaram a prova com 3 voltas a frente do terceiro colocado, o Lola B09 Aston Martin Racing pilotado por Stefan Mucke/Harold Primat/Adrian Fernandez.

Acima o protótipo da Lola e Astor Martin terceiro colocado na prova

Teve brasileiro na pista em Sebring, o experiente em provas de turismo Jaime Melo, pelo terceiro ano seguido conquistou a vitória na categoria GT2. O brasileiro disputou a prova no trio formado por Gianmaria Bruni e Pierre Kaffer, eles correram com uma Ferrari F430 GT e ficaram em 6° na classificação geral a 36 voltas atrás dos lideres.

Já na categoria LMP2, quem ficou com a vitória foi o protótipo RS Spyder da Porsche, guiado por Greg Pickett, Klaus Graf e Sascha Maassen, 4° na geral.

Na nova categoria a LMPC, que se saiu melhor foi o protótipo Oreca FLM09, de Scott Tucker/Christophe Bouchut/Mark Wilkins, eles foram 10° na classificação geral.

Enquanto que na categoria GTC o Porsche do trio Leh Keen, Juan Gonzalez e Butch Leitzinger.

Confira abaixo a classificação completa das edição 2010 das 12 Horas de Sebring:

1. Gene/Wurz/Davidson (Peugeot – LMP1) 12h00m54.362s
2. Lamy/Bourdais/Minassian (Peugeot – LMP1) + 13.817s
3. Mucke/Primat/Fernandez (Aston Martin – LMP1) + 3 voltas
4. Pickett/Graf/Maassen ((Porsche – GTC) – LMP2) + 14 voltas
5. Brabham/Pagenaud/Franchitti (Acura – LMP2) + 18 voltas
6. Melo/Bruni/Kaffer (Ferrari – GT2) + 36 voltas
7. Auberlen/Milner/Werner (BMW – GT2) + 37 voltas
8. Muller/Hand/Priaulx (BMW – GT2) + 37 voltas
9. Bergmeister/Long/Lieb (Porsche – GT2) + 38 voltas
10. Tucker/Bouchut/Wilkins (Oreca – LMPC) + 40 voltas
11. Law/Neiman/Lietz (Porsche – GT2) + 42 voltas
12. Drayson/Cocker/Pirro (Lola – LMP1) + 43 voltas
13. Brown/Cosmo/Barbosa (Ferrari – GT2) + 44 voltas
14. Krohn/Jonsson/van de Poele (Ferrari – GT2) + 46 voltas
15. Magnussen/OConnell/Garcia (Corvette – GT2) + 47 voltas
16. Beretta/Gavin/Collard (Corvette – GT2) + 47 voltas
17. Zugel/Jeannette/Julian (Oreca – LMPC) + 56 voltas
18. Gonzalez/Leitzinger/Keen (Porsche – GTC) + 59 voltas
19. Sweedler/Kapudija/Lueders (Porsche – GTC) + 62 voltas
20. Gonzalez/Diaz/Kelly (Porsche – GTC) + 63 voltas
21. Dyson/Smith/Meyrick (Mazda – LMP2) + 64 voltas
22. Rodriguez/Bieker/Friedman (Porsche – GTC) + 65 voltas
23. Robertson/Robertson/Murry (Doran Ford – GT2) + 67 voltas
24. Lewis/Vento/Aschenbach (Porsche – GTC) + 68 voltas
25. Richard/Ende/Lally (Porsche – GTC) + 85 voltas
26. Wallace/Sutherland/Hildebrand (Oreca – LMPC) + 86 voltas
27. Curtis/Sofronas/Pilgrim (Porsche – GTC) + 87 voltas
28. Sharp/van Overbeek/Farnbacher (Ferrari – GT2) + 96 voltas
29. Sellers/Henzler/Pilet (Porsche – GT2) + 112 voltas
30. Feinberg/Marcelli/Weickardt (Oreca – LMPC) + 133 voltas
31. Pagerey/Wong/Ducote (Oreca – LMPC) + 135 voltas
32. Tucker/Hunter-Reay/Gue (Oreca – LMPC) + 143 voltas
33. Gentilozzi/Goossens/Dalziel (Jaguar – GT2) + 356 voltas
34. Willman/Burgess/Ehret (Lola – LMP1) + 367 voltas

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.