A Ferrari vai apresentar em março no Salão de Genebra, uma versão ainda mais radical da 488 GTB. Chamado de 488 Pista, o novo modelo é simplesmente o carro V8 mais potente já construído pela marca italiana, contando com um monstruoso V8 3.9L, biturbo de nada menos do que 720 CV de potência e 77 kgfm de torque, a nova Ferrari é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.85 segundos.
A versão hardcore chega para colocar a Ferrari em um novo patamar de esportividade, para ser ter uma ideia a 488 Pista é tão rápida em aceleração quanto a 812 Superfast, modelo mais caro da marca (que precisa de 2.9 segundos para chegar aos 100 km/h). Segundo dados de fábrica a 488 Pista precisa de somente 7.6 segundos para romper a barreira dos 200 km/h, podendo atingir uma velocidade final de 340 km/h, mesma marca da 812.
De acordo com a Ferrari, a proposta foi criar um carro tão rápido e divertido de guiar, quanto um bólido de corrida GT3. O modelo passou por uma série de mudanças, além do ganho de 50 CV no motor V8, o peso foi reduzido em 90 kg, passando de 1.370 da 488 original para 1.280 kg do modelo Pista.
Além disso, o superesportivo recebeu um pacote aerodinâmico semelhante a 488 GTE, versão de competição na categoria GT3 da 488, o kit aumentou em 20% o downforce do carro, e inclui mudanças principalmente na dianteira e traseira da Ferrari, visando permitir o ar fazer o modelo grudar ainda mais no chão.
Por dentro também há várias novidades vinda das pistas, como os bancos do tipo concha em fibra de carbono com cintos de segurança com seis pontos, o painel e teto são forrados em couro aveludado Alcantara.
Como um autentica Ferrari a 488 GTB Pista também impressiona pelo visual, o modelo traz uma série de acessórios exclusivos, a começar pelo novo para-choque dianteiro, que é inspirado nos carros da Ferrari na F1.
A eletrônica também foi mexida, a tecnologias como um controle de curva Side Slipe Angre Control, que diminui as saídas de curvas, diferencial eletrônico ajustável E-Diff3, controle de traçaõ F1-Trac, suspensão ajustável SCM e um sistema eletrônico para ajuste dos freios Ferrari Dynamic Enhacer, trata-se de um software que que permite ajustar a pressão das pinças de freios, ideal para quem for andar em uma pista. Estas mudança fazem da 488 Pista mais eficiente ao fazer curvas em altas velocidades.
Outra novidade é que pela primeira vez rodas feitas de fibra de carbono aro 20. A fibra de carbono também está presente nos para-choques, capô do motor e no spoiler traseiro.
Infelizmente a 488 Pista será um carro para poucos, as vendas começam ainda em 2018 por 243 mil euros, algo em torno, já no Brasil o valor deve passar dos R$ 3 milhões.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.