O Salão de Detroit, também será palco de lançamento de modelos híbridos. Um dos carros deste tipo que foi apresentado nesta sgunda-feira no evento é o Honda CR-Z. O coupé é um modelo totalmente novo e conta dois motores, um motor 1.5 L i-VTEC a combustão e um propulsor elétrico de 10 kilowatt.
Visualmente a versão de produção do modelo, praticamente não traz grande mudanças em relação ao protótipo apresentado pela Honda no fim de 2009 no Salão de Tóquio. O único diferencial é logo da montadora que no carro conceito ficava na grade dianteira, o híbrido também ganhou novas rodas de liga leve.
Na cidade o CR-Z, faz 15.3 km por litro, já na estrada o consumo é de 16.1 km/l. Com transmissão manual, o modelo tem um consumo médio de 13 km/l na cidade e de 15.7 km/l na estrada. Uma marca que não é assim tão impressionante.
O Honda CR-Z traz um painel moderno, repletos de instrumentos eletrônicos.
O CR-Z é equipado com controle de estabilidade, rádio CD/player, controle climático, vidros elétricos, piloto automático, Bluetooth, sistema de navegação e airbgas frontais e laterais para o motorista e passageiro. Além disso o carro também traz um sistema que permite ao motorista escolher entre modos de condução: Sport, Normal e Economico, através de um toque em um botão localizado no volante.
O Honda CR-Z pode acomodar apenas dois passageiros, não existe o banco traseiro
Nos Estados Unidos e no Japão, o Honda CR-Z começa a ser comercializado ainda no primeiro semestre de 2010.