De forma inesperada, a Audi revelou hoje em Detroit o novo e-tron concept. O modelo é uma espécie de segunda versão do esportivo elétrico, apresentado em setembro de 2009 no Salão de Frankfurt. Se você sabe do carro que estamo falando, deve pensar que o modelo da foto é exatamento o mesmo, porém não é, ele mede 27 cm a menos (no total 3.93 metros) e traz a tecnologia elétrica aprimorada.
A carroceria é feita de materiais leves, que contribui para o peso de apenas 1,350 kg. O e-tron é impulsionado por dois motores elétricos um sobre cada eixo, a potência total é de 204 CV (150 kilowatts). Com isso o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 200 km/h. A autonomia é de 250 quilômetros.
O carro é alimentado por baterias de ion-lithion, para recarregar totalmente a carga são necessário 11 horas, isso quando conectado em qualquer tomada caseira com voltagem de 230 V. Já em um tomada especial de alta potência, 400 Volts 32 amperes a carga completa em apenas dois horas. Outra novidade desse carro, é que as baterias do e-tron, podem ser recarregadas, mesmo com o carro em movimento, defido a um sistema da Audi que recupera a energia gerada pelos freios.
Apesar do e-tron, ter um carroceria diferente do R8, os engenheiros da Audi decidiram manter o desing do esportivo, com por exemplo o formato da grade, luzes, entradas de ar e a tecnologia LED´s. Já o interior a coisa é mais diferente, ele traz um painel, mostradores, bancos e console central totalmente novos, apenas o formato do volante é importado do Audi R8.
O Audi e-tron, também emprega equipamentos de última geração, como o sistema MMI, que traz um tela touch-screen, que interage com o celular do motorista.
Na parte traseira o conjunto visual é totalmente novo em relação ao R8, as rodas são aro 19