Sem alarde a Mitsubishi mostrou nesta segunda, por meio do seu site oficial o Pajero Sport HD, ou simplismente Pajero HD. O 4×4 “basição” chega ao mercado por R$ 104,990, cerca de R$ 5,000 a menos do que a antiga versão de entrada da linha Sport, e R$ 11 mil mais barata que a versão Sport Diesel.
Visualmente ele não é bonito é exageradamente rústico, o modelo perdeu a pintura do para choque frontal e traseiro e a grade é mais simples, as rodas de liga leve deram lugar as de aço aro 16 com desenho extremamente basíco do tipo “copinho”, nas laterais sairam as molduras em plástico nas caixas de rodas.
O interior do Pajero Sport HD também ficou mais basíco, perdeu o acabamento em Black Piano no console, e o volante traz desenho mais simples, os revestimentos dos bancos também são diferentes da versão Sport, e o som com CD/player agora é oferecido como opcional.
O Pajero HD é movido por um motor 2.5 L VGT Diesel de 121 CV de potência com torque de 26.2 kgfm, há ainda a opção de um propulsor mais potente com 150cv e 30.6 kgfm de torque. O modelo sai de fábrica equipado com airbags duplo, freios ABS, ar condicionado digital, tração nas quatro rodas e vidros elétricos dianteiros e traseiros.
Esta versão é voltada principalmente para os frotistas e para os orgãos governamentais, dai o visual mais extremamente simplificado.