Fotos: Nascar.com/AutoStock
Jamie McMurray conquistou neste domingo a vitória das 500 milhas de Daytona, uma das provas mais famosas do automobilismo mundial. Murray da tradicional equipe Chip Ganassi conseguiu resistir a pressão de Dale Earnhardt Jr, que também fez uma corrida excepcional, a prova foi marcada por um buraco na pista, ao todo para reparar o problema foram necessários 2 ¹/² horas de trabalho.
O defeito na pista do Daytona International Speedway, causou varías vítimas, inclusive o atual campeão Jimmie Johnson que teve dois pneus furados e foi obrigado a abandonar a corrida.
Voltando a prova, McMurray conseguiu assumir a liderança na última volta, enquanto que Dale Earnhardt Jr, em um belo final de prova saiu da 10° posição para brigar pela ponta da prova, porém não conseguiu superar McMurray.
Greg Biffle também realizou uma ótima corrida, ele largou em 23°, conseguiu não se envolver em nenhum acidente e cruzar a linha de chegada em terceiro.
Jimmie Johnson furou os seu dois pneus e teve que abandonar a prova
Já Markin Martin não teve um bom ínicio de temporada, o veterano de 51 anos, que largou em primeiro terminou a prova apenas na décima segunda posição. Outros favoritos como Jeff Gordon e Tony Sterwart também não tiveram um bom desempenho, os dois favoritos se envolveram em um acidente na volta 203.
A próxima prova da Nascar Sprint Cup (categoria principal da Nascar) acontece no próximo domingo no circuto de Fontana na Calirfónia ao total serão 36 etapas sendo que a prova fianal acontecerá no dia 21 de novembro em Homestead Miami.
Confira os 10 primeiros das 500 milhas de Daytona e classificação do campeonato 2010 da Nascar Sprint Cup.
1- Jamie McMurray 190 pontos
2- Dale Earnhardt Jr. 175
3- Greg Biffle 170
4- Clint Bowyer 165
5- David Reutimann 156
6- Martin Truex Jr. 155
7- Kevin Harvick 155
8- Matt Kenseth 147
9- Carl Edwards 139
10- Juan Montoya 138