Clique na imagem para ampliar (Alta resolução High Resolution)
Foi revelado nesta quarta feira (17 de fevereiro), o conversível mais rápido da história da Bentley e o carro de quatro lugares sem capota mais rápido já feito no mundo. Equipado com um motor W12 de 630 CV de potência, o Bentley Continental Supersport Convertible pode chegar a 325 km/h e precisa de apenas 3.9 segundos, para acelerar de zero a 100 km/h.
Clique na imagem para ampliar
A inspiração para o nome “Supersport” foi o Bentley Supersport 1925, o carro era equipado com um modesto motor de 85 CV, e foi um dos primeiros carros produzidos em série a passar de 100 milhas (160 km/h).
Assim como a versão coupé, o Continental Supersport Convertible, conta com um motor Flex, ele pode ser movido por gasolina e com E85 (até 85 % de bioetanol).
Apesar de trazer o clássico design do Bentley Continental GT, o superesportivo tem identidade própria. O desenho diferenciado do para choque confere ao modelo uma aparência mais esportiva. Na parte traseira o diferencial é o sistema de exaustão traseiro, outro destaque são as rodas de liga leve de 20 polegadas com pintura preta, calçadas por pneus de alta performance desenvolvidos pela Pirelli.
Além de ser um dos modelos mais potentes e rápidos da história da Bentley, o Continental GT Supersport GT é um dos mais luxuosos, seu interior conta com revestimento em Alcantara, o painel central traz acabamento em fibra de carbono e o conjunto de equipamentos de série é excelente, airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD, controle de estabilidade (ESP), ar condicionado automático, sistema de navegação de última geração e piloto automático, são apenas alguns itens do Bentley.
O superesportivo será apresentado ao público, no próximo dia 02 no Salão do Automóvel de Genebra.