Equipado com tecnologia híbrida, o i-Flow HED-7 será uma das atrações da Hyundai no Salão de Genebra. Ele é equipados com dois motores, um propulsor 1.7 L diesel e outro elétrico alimentado por baterias de Ion-Lithium.
O consumo do Hyundai i-Flow é de 33.3 km/l por litro, as emissões de C0² são bastante baixas, a cada km rodado são emitidas apenas 85 gramas. Além da motorização movido a eletricidade outro fator que contribui para o baixo consumo, é a aerodinâmica excepcional do protótipo.
Visualmente o Hyundai i-Flow, dispensa comentários, como o próprio nome diz, são formas fluídas, pensadas para deixar o ar passar com a menor resitência possível. Para isto a carroceira conta com varios recortes e vincos.
No interior e exterior varías das tecnologias inovadoras do carro foram desenvolvidos em parceria com a Basf. Uma das inovações criadas em parceria com a companhia alemã, e a pintura da carroceria em “metal líquido” ( Liquid Metal). Outra inovação é a tela LCD que além de ser touch-screen é capaz de reconhecer gestos feitos pelo motorista. A transmissão é automática de seis velocidades.
Por enquanto o modelo é apenas um protótipo e não há previsão para a apresentação de um versão de produção. Porém é certo de que varías das tecnologias do i-Flow estarão presentes em alguns dos futuros lançamentos da Hyundai.