Clique na imagem para ampliar Alta Resolução (High Resolution)
Nesta quinta-feira 25 de fevereiro, finalmente ocorreu um dos lançamentos mais aguardados do ano, o novo Porsche Cayenne. O SUV chega a sua segunda geração trazendo um visual mais moderno, novos motores e um apelo mais esportivo.
Clique na imagem para ampliar Alta Resolução (High Resolution)
A parte dianteira foi praticamente toda redesenhada, indo do capô, fárois ao para choque que trazem alguns traços do sedan Panamara. Na traseira as alterações foram ainda mais radicais, as lanternas ganharam um novo formato, o para choque traseiro foi equipado com duas pequenas luzes de sinalização e o sistema de exaustão também é novo. Até mesmo o spoiler traseiro foi reestilizado ganhando formas mais aerodinâmicas.
Por dentro o Cayenne continua a contar com muito luxo e um excelente conjunto de equipamentos de série. O painel central e o console central ganharam um novo desenho, também semelhante ao Porsche Panamera com enormes saídas de ar. O acabamento agora emprega detalhes em madeira e alumínio escovado. Por último o volante multifuncional traz novos comandos.
Uma das novidade do Porsche Cayenne 2011 é o lançamento da versão híbrida. O Cayenne S Hybrid é equipado com um motor V6 3.0 L de 333 CV, auxiliado por um pequeno propulsor elétrico capaz de desenvolver 34 KW (47 cavalos). Com isso a potência combinada é de cerca de 380 CV. De acordo com a montadora caso o motorista deseje, o SUV pode ser impulsionado apenas pelo motor movido a eletricidade, as emissões de C0² são zero e autonomia é de 60 km.
As demais versões tiveram seu consumo reduzido e estão ainda mais potente. A versão de entrada é equipada com um motor V6 capaz de desenvolver 300 CV. Já o propulsor V8 da Cayenne S passou a desenvolver 400 CV de potência, uma elevação de 15 cavalos em relação a primeira geração do Cayenne.
A traseira da Cayenne apresenta agora formas mais ovais e limpas, note o novo desenho das lanternas que invadem as laterais do carro, e a tampa do porta-malas.
Para os clientes que desejam dirigir um dos SUV mais potentes do mundo, a Porsche ofereçe, o Cayenne Turbo, equipado com o exagerado motor V8 com 500 CV, ele é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de cinco segundos, o consumo foi reduzido em 23 %. A montadora não confirmou, porém possivelmente a velocidade máxima do SUV foi mantida em 280 km/h.
Por último a Porsche ofereçe o Cayenne Diesel. Esta versão traz o motor V6 de 240 CV de potência e tem um consumo médio de 13.5 km por litro marca muito bom para um SUV.
A nova Porsche Cayenne 2011 é 48mm mais longa que sua antecessora e para melhorar a aerodinâmica o teto ficou mais baixo, a Porsche também embregou no carro novos materias, mas leves, por exemplo a Cayenne S ficou 180kg mais leve em relação a geração anteiror.
Na Europa o novo Cayenne começa a ser vendido no segundo trimestre. O preço da versão de entrada parte de £41,404 (R$ 116,033). Já no Brasil o carro deve ser lançado apenas no fim de 2010 ou começo de 2011.
Confira os preços da nova Porsche Cayenne no reino unido:
* Cayenne: £41,404 (R$116.033 )
* Cayenne Diesel: £44,178 (R$ 123.807)
* Cayenne S: £53,693 (R$ 150.472)
* Cayenne S Hybrid: £57,610 (R$ 161,449)
* Cayenne Turbo: £81,589 (R$ 228,650)
OBS: preços em libras esterlina e em reais
Respostas de 3
boa tarde!
parabéns, o sonho de qualquer ser humano, acredito eu seria algum dia poder desfrutar o conforto que os carros da porsche nos oferece. principalmente o porsche-cayenne, espero algum dia poder dirigir um, agradeço desde já pelo belíssimo carro.
jorge vilane
É um carro maravilhoso só de olhar fico babando,tenho vontade de dirigir um algum dia deve ser muito agradavel amei.
eu ja tive o prazer de estar no comando de um desses e digo simplesmente o melhor carro que o dinheiro pode comprar no mundo,alem de exelencia em tecnologia automobilistica,nao e como uma ferrari bonita so de olhar,nao se consegue dar uma volta no mito italiano nas belas ruas da cidade de sao paulo,onde existe um buraco valeta e lombada a cada 50 metros,ao contrario da suv da porshe,um carro que merece os status q ocupa hoje,alem de belo e funcional em todos os tipos d ruas do mundo,,,,parabens a porshe ! insubstituivel ao meu ver