Clique sobre a imagem para ampliar (Alta resolução High Resolution)
A fabricante italiana Pagani, revelou nesta quarta-feira, o Zonda Tricolore, provavelmente a última edição especial do Pagani Zonda, um dos superesportivos mais rápidos e caros do mundo. O modelo é uma homenagem ao aniversário de 50 anos da Frecce Tricolori, time de manobras acrobáticas da Força Aérea da Itália.
Clique sobre a imagem para ampliar (Alta resolução High Resolution)
Baseado no Zonda Cinque Coupe, o Pagani Zonda Tricolore traz um carroceria toda feita em fibra de carbono com titânio, externamete o carro exibe fibra de carbono sem pintura e com um verniz especial azul e faixas vermelhas, branco e verde são os destaques do supesportivo. Outro diferencial é a luzes LED´s instaladas no para choque dianteiro e a ausência da entrada de ar no teto.
Internamente o Zonda Tricolore traz um exclusivo câmbio padle-shift com enormes borboletas atrás do volante. O revestimento interno é de couro azul no mesmo ton da carroceria.
A produção do superesportivo será limitada a apenas 1 exemplar, ou seja o modelo das fotos é o único Zonda Tricolore do mundo, ele será vendido pela bagatela de £1,340,000 cerca de R$ 3.2 milhões.
A previsão é de que até o fim de 2010, a montadora apresente, o Pagani C9, substituto do Zonda, que existe desde 2001.