Ford Focus ganha motor 2.0 Flex e tem preço de R$ 56.570

ford focus 2.0 flex hatch 2010

Uma dos principais pontos fracos do Ford Focus em relação aos seus concorrentes era a falta do motor Flex (bi-combustível), visto isto no final de 2009 a Ford apresentou o motor 1.6 Sigma Flex, que equipa as versões de entrada do modelo, e agora finalmente chega ao mercado o 2.0 16V Flex, o propulsor é o Duratec feito no México já presente no modelo desde o ano passado, porém alterado para receber álcool (ethanol) agora ele rende um pouco mais. Confira em detalhes.

ford focus 2.0 flex sedan 2010

O motor 2.0 Flex:

O Ford Focus 2.0 Flex entrega 143cv a 6.250 rpm, já com álcool ele bebe e anda um pouco mais, desenvolvendo 148 cv a 6.000 rpm. O torque máximo passou de 18.9kgfm com gasolina da versão anterior para 19.5 kgfm com álcool, o que segundo a Ford melhorou sensívelmente a resposta do carro em baixas rotações. Este motor Duratec é bastante moderno, tem seu bloco todo feito em alumínio, ele pesa apenas 110kg.

ford focus 2.0 flex sedan 2010

Desempenho e consumo:

Na versão manual o Focus 2.0 vai de 0 a 100km/h em 10.4 segundos e chega aos 205km/h, o consumo com gasolina é de 11.2km/l na cidade e 15.8km/l na estrada, já quando abastecido com álcool ele faz 7.0km/l na cidade e 10.3km/l na estrada. Boas marcas principalmente se observarmos que se trata de um carro de porte médio e um motor 2.0.

Enquanto que a versão automática é um pouco mais lenta, 0 a 100km/h em 12.1 segundos e velocidade máxima de 194km/h, o consumo gasolina fica em 10.3km/l na cidade e 14.9km/l na estrada, enquanto que com álcool os números não são tão bons, 6.7km/l na cidade e 9.7km/l na estrada.

ford focus 2.0 flex hatch 2010

Visualmente não houve alterações no Focus

Equipamentos:

A versão de entrada GLX, já vem quase completa, com airbag duplo, freios com ABS e EBD, ainda na parte da segurança existe o CBC controle eletrônico de frenagem nas curvas, entre os equipamentos ainda estão computador de bordo, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, ar-condicionado, som com CD PLayer MP3 e entrada USB.

interior ford focus 2.0 flex 2010

A opção mais cara Focus Ghia, soma os itens da versão GLX mais ar-condicionado digital, bancos e revestimentos em couro, teto solar elétrico, sensor de estacionamento, partinda sem chave, banco do motorista com ajuste elétrico e sistema de som com conexão USB e Bluetooth.

Outra boa novidade é que o carro chega ao mercado custando um pouco menos, a versão de entrada Focus Hatch GLX 2.0 manual parte de R$ 56.570, já o Focus Sedan parte de R$58.570 na versão GLX com câmbio manual.

Confira abaixo os preços completos da linha 2.0 do Ford Focus:

Focus Hatch

Focus Hatch GLX 2.0 R$ 56.570
Focus 2.0 flex GLX automático: R$ 61.100
Focus 2.0 flex Ghia manual: R$ 65.450
Focus 2.0 flex Ghia automático: R$69.900

Sedan

Focus 2.0 flex GLX manual: R$ 58.570
Focus 2.0 flex GLX automático: R$ 63.100
Focus 2.0 flex Ghia manual: R$ 67.450
Focus 2.0 flex Ghia automático: R$ 71.900

Lembrando que o Focus com motor 1.6 sai por:

Ford Focus Flex 1.6 GL R$ 49.500
Ford Focus Flex 1.6 GLX R$ 51.400
Ford Focus Flex 1.6 GLX com ABS R$ 52.400

Na versão sedan 1.6:

Ford Focus Sedan Flex 1.6 GLX com ABS R$ 54.400

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Eu tenho um Focus 2.0, 11/12, o carro é super economico

    pois, consigo fazer 8.5 l/km na cidade e 11,5 l/km abastecido com Etanol, dirigindo normalmente sem tirar

    o pé. Carro excelente, muito bom mesmo.

  2. O novo Ford Focus Hatch, Motor Sigma Flex, 1.6 é show de bola, parabéns esta a FORD pelo lançamento do veículo mais lindo no Brasil. Vou adquirir um, na semana que vem na Concessionária AMERICA FORD da Rua João de Barros, na Encruzilhada, em Recife-PE. Ao vendedor e fazedor de amigos, o Farias, o que faz! Eu recomendo, mais vá logo, o estoque acabou e tem que encomendar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas