A Ranger Sport está de volta de cara nova, a opção mais em conta da picape da Ford traz visual mais despojado, cabine simples e motor 2.3 16v a gasolina de 150cv de potência, o preço talvez seja seu maior atrativo R$ 53.885, bastante interessante para uma picape média que vem bem equipada de fábrica.
Apesar de ser uma versão de entrada, a nova Ranger Sport, traz um bom conjunto de equipamentos, nos quais podemos destacar, rodas de alumínio aro 16, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, CD Player com entrada USB e Bluetooth, faróis de neblina e até mesmo ar-condicionado.
Visualmente a Ranger Sport adota as mesmas mudanças apresentadas nas demais versões da picape no ano passado, a grade frontal é maior e mais agressíva, os faróis e o capô também são novos assim como para-choque com detalhes sem pintura. Em especial a Ranger Sport conta com um aplique plástico nas laterias que acompanha a caixa de roda traseira (um tanto diferente!), além de lanternas traseira fumê e o logo Sport na caçamba.
Embaixo do capô está o motor 2.3 16v a gasolina, ele entrega 150cv com razoavel torque máximo de 22.1 kgfm. A falta do motor Flex ainda pesa um pouco contra a Ranger, em relação a sua maior concorrente a Chevrolet S10.
Mercado…
Mesmo após ter mudando o visual as vendas da Ford Ranger não decolaram como previsto, porém a picape que estava perdendo para as principais concorrentes: GM S10, Toyota Hilux e Mitsubishi L200, mostrou uma pequena reação em dezembro de 2009 e já ultrapassou a L200 no mês de janeiro. Já é algumas coisa mas ela ainda está longe das Hilux e da S10.
A Ford espera conquistar mais compradores com esta nova versão da picape. Quem ganha com isto é sempre o consumidor. Bem é certo que está nova opção é bastante interessante para aqueles que sempre sonharam em ter uma picape de verdade na garagem e tiveram de se contentar com as picapes pequenas como Fiat Strada, Chevrolet Montana e VW Saveiro.
Respostas de 7
ACHEI MUITO BONITA ESSE MODELO 2010 , ESTOU PRETENDENDO COMPRAR UMA EM DEZEMBRO NEM QUE SEJA A GASOLINA .
a ranger precisa de motor e diferencial pq ese q ela usa deixou muitas desconfiança pros proprietarios antigos .ela tem q ser uma picape arojada como a f 250 he muda ai q eu sou apaixonado por picapes ford
è pq essa caçamba é do modelo antigo podem ver q tem esse friso preto na lateral é pra cobrir um rebaixo q no modelo novo na parte da cabine tem e cabine dupla mudaram a caçamba tbm
Só mudou da cabine pra frente!!! OO
Essa eu não entendi… a nova Ranger cabine dupla foi mudada inclusive na caçamba, mas a cabine simples, como a Sport, não! Mantiveram os frisos laterais e as lanternas antigas, fumê e menores… que bizarrice!!
Pelo amor de Deus, essa traseira não muda naum!!!
Ficou bonita, mas achei estranho os plasticos nas portas… talvez precise de um ajuste de algum meninao ai pelo Brasil…
Abraços parabens pela reportagem
Meu tem que ACABAR com esse parachoque traseiro da ranger pelo amor de Deus…..