Alta resolução (High Resolution) – Clique na imagem para ampliar
Pode não parecer mas o número de superesportivo que são mais rápido do que o E V12 Coupe, não passam de 20. Desenvolvido pela preparadora Brabus, o modelo é equipado com um motor V12 6.3 L Biturbo capaz de desenvolver 800 CV de potência. Além do upgrade na motorização, a Brabus também realizou diversas modificações visuais e no exterior.
Alta resolução (High Resolution) – Clique na imagem para ampliar
O modelo é basedo na Mercedes Classe E Coupe. A dianteira foi equipada com um nova grade frontal e um para choque com entradas de ar maiores e ilimunicação com LED.s As saias laterais ganharam novas saidas de ar, outro diferencial são as rodas de liga leve de 19 polegadas, calçadas por pneus de alta performance. Já a parte traseira foi equipado com um novo sistema de exaustão em fibra de carbono e um pequeno aerofólio.
Apesar da obseção com o desempenho, a Brabus teve preocupação em manter o interior luxuoso do Mercedes Classe E. O carro ganhou um acabamento ainda mais sofisticado, com revestimento em Alcantara com costura dupla e em fibra de carbono.
O E V12 Coupe e um carro exclusivo, luxuoso e bonito, porém o principal atrativo do superesportivo é o desempenho. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 350 km/h, sem o limitador eletrônico a máxima é ainda mais impressionante 370 quilômetros por hora. A aceleração também é semelhante ao de um superesportivo, para acelerar de 0 a 100 km/h são necessários apenas 3.7 segundos. Já para chegar atingir os 200 km/h, é preciso apenas 9.9 segundos.
Segundo a Brabus a produção do E V12 Coupe será extremamente limitada, cada exemplar custára EUR 478,000, quantia que em reais equivale a cerca de R$ 1,224,000.