Sumo Power e Swiss Racing, duas equipes que participarão do campeonato FIA GT1, apresentaram nesta semana em Paris o seu modelo para a temporada 2010, um Nissan GT-R. O superesportivo foi desenvolvido pela divisão esportiva da Nissan, a Nismo.
A carroceria do modelo é toda feita de fibra carbono, material que devido a sua resistência e leveza é utilizado em carros de corrida, aviões e até mesmo em naves espaciais. No interior para reduzir o peso todos os equipamentos de conforto com ar condicionado foram retirados, os bancos do modelo convencional, foram substituidos por um acento do tipo concha com cinto de seis pontas. Para deixar o carro colado ao chão, foi instalado um enorme aerofólio e um difusor traseiro a carroceria também ganhou diversas aletas e spoilers para melhorar a aerodinâmica.
Não foram reveladas informações sobre a motorização ou desempenho do Nissan GT-R de corrida. Porém certamente o modelo é mais rápido do que o GT-R convencional, superesportivo que conta com um motor V6 de 480 CV e pode passar dos 300 quilômetros por hora.
A primeira corrida do GT1 World Champioship acontece no dia 17 de abril, no circuto de Yas Marina. A competição irá passar por nove países, inclusive o Brasil que será sede da última etapa em Dezembro. O grid terá 24 carros, além do GT-R, também estarão presente outras maquínas dos sonhos, como o Aston Martin DBS, Ford GT, Lamborghini Murcielago, Chevrolet Corvette e Maserati MC 12, o modelo mais rápido da história da Maserati.