Apresentado na edição 2005, do Salão de Frankfurt o Audi Q7, foi o primeiro SUV, da montadora alemã. O modelo é um autêntico Audi, seja na esportividade ou no alto nível de conforto e sofisticação.
Desempenho não é seu forte
Atualmente a Audi, vende duas versões do Q7, V6 3.6 L e a V8 de 4.2 litros com 355 cavalos. Na versão top de linha o utilitário esportivo é capaz de atingir os 250 km/h indo do 0 aos 100 km/h em 7.4 segundos.
O modelo conta com varíos requintes de luxo e um alto nível de tecnologia. Atravé de um botão giratório e possível mudar a estação do rádio, mudar a faixa do CD, administrar o computador de bordo, administrar as configurações do carro, outra iten interresante é a câmera que fica localizada na parte traseira, as imagens são repassados para uma tela no console central é capaz até mesmo de calcular o melhor caminho na hora de manobrar.
O Audi Q7 ainda conta com freios ABS com EBD, airbags laterais, frontais, traseiro e com cortinas inflaveís nas janelas. Outros destaque do modelo é o seu imenso espaço interno, o Audi possui três fileiras de bancos e poden ser repartidas.
Irmãos e inimigos
O Audi Q7, compartilha plataforma com o Volkswagen Touareg e com o Porche Cayenne. O modelo é muito mais bonito do que um Touareg, porém é menos esportivo do que uma Cayenne GTS , utilitarios esportivos que não são só seus irmão mas também alguns de seus principais concorrentes.
Certamente o Q7 que representa as principais características da Audi conforto, requinte, beleza e esportividade, em sua máximas dimensões. O modelo é muito mais bonito do que um Volks Touareg, porém é menos esportivo do que uma Cayenne.
Pela versão top de linha a Audi pede a quantia de R$ 344, 000 já a versão V6 3.6 custa R$ 278, 000. Mas se o cliente deseja todos os itens de série do modelo terá que desembolsar cerca de R$ 47, 000.