Além do Sonata Hybrid, outro lançamento da Hyundai na edição 2010 do Salão de Nova York, é o Sonata Turbo. Debaixo do capô, o sedan traz um moderno propulsor 2.0 L Theta II turbocharged (a gasolina), com injeção direta de combustível, que produz uma potência máxima de 274 cavalos, porém traz um consumo impressionante.
O modelo é o primeiro carro da Hyundai a contar com um motor equipado com tecnlogia GDI e um turbocompressor, o que melhora sensívelmente o torque, que já apresenta se em baixa rotação partindo de 1800 rpm, até 4500, quando rende bons 37.1 kgfm.
Apesar de ser equipado com um motor quatro cilindros, o Sonata Turbo é mais potente do muitos competidores equipado com motores V6. O consumo é outra grande qualidade, na cidade ele faz 9.35 km/l. Já na estrada o consumo é de 14.45 quilômetros por hora.
O novo motor 2.0 L estará disponível para apenas para a versão SE e Limited do Sonata. Outra novidade para estás duas opções é o lançamento de novos equipamentos opcionais. Agora o modelo pode ser equipado com rodas de liga aro 18 com pintura prata, teto solar panorâmico, escapamentos com ponteiras duplas e cromadas. O câmbio é automático de seis velocidades, porém como opcional, há agora o volante com paddle shifters, através de duas borboletas localizadas atrás do volante o motorista pode trocar as marchas de forma manual.
Nos Estados Unidos, o Hyundai Sonata 2.0 Turbo deve chegar às concessionária no começo do segundo semestre de 2010. Já no Brasil ainda não há previsão.