Chevrolet Celta e Prisma 2011 trazem mudanças nas versões e preços

chevrolet celta 2011

A GM está lançando oficialmente hoje (20 de abril), a linha 2011 do Celta e Prisma, os modelos receberam apenas modificações nas versões e nos preços. A partir de agora o Prisma 1.4 será oferecido apenas na versão de acabamento Maxx, porém com cinco configurações de equipamentos. Já Prisma 1.0 agora tem apenas a versão Joy, esta com quatro opções de configurações.

celta life 2011

O Celta parte de R$ 27.615 na versão Life e R$ 29.126 na Spirit, ambas com motor 1.0 VHCE

Os preços da linha Celta e Prisma 2011 foram reposicionados, passando a custar 5% a menos que o modelo 2010. Por exemplo o Prisma 1.4 equipado com ar-condicionado e direção hidráulica, antes custava R$ 37.997 agora sai por R$ 36.074, um desconto de quase R$ 2.000. O Prisma 1.4 Maxx parte de R$ 32.100 reais.

chevrolet prisma 2011

Agora o Prisma parte de R$ 30.500 na versão de entrada 1.0 Joy, esta versão pode ser equipada com pacote composto por direção hidráulica, ar-condicionado e pintura metálica, neste caso o preço é de R$ 34.444.

Por fim, tanto o Celta quanto o Prisma, ganharam uma nova pintura na cor preta. Outra novidade é que segundo a GM a versão 1.4 traz novos detalhes no acabamento, as maçanetas são da cor do veículo, e alguns detalhes no interior, como as saídas de ar, e detalhes nas portas são em Matt Chrome que imita cromado. Os tecidos dos bancos e portas também são novos.

prisma joy 2011

Acima o Prisma Joy 1.0 que parte de R$ 30.500

Motores;

O motor 1.0 que equipa o Celta e o Prisma é o econômico VHC-E, que desenvolve 77 cv quando abastecido com gasolina e 78 cv com álcool, seu consumo segundo a GM fica em 12.8km/l na cidade e até 16.9km/l na estrada, ambos com gasolina. Com o Prisma esta marca diminui um pouco, para 11km/l na cidade e 16.5km/l na estrada.

Já o motor 1.4 Econo.Flex do Prisma, tem 97cv de potência quando abastecido com álcool e 95cv com gasolina, seu consumo fica em 10km/l na cidade e 15km/l na estrada, isto com gasolina.

Confira abaixo os preços da linha Celta e Prisma 2011:

Celta Life 2 portas R$ 27.615 / já com Ar condicionado integrado frio e quente R$ 31.165.

Celta Spirit 2 portas R$ 29.126 / equipado com direção hidráulica sai por R$ 30.358/ e com ar condicionado e direção hidráulica R$ 33.907.

*obs: para a versão com 4 portas, acrescente 2.000 reais a estes preços

Prisma Joy 1.0 VHC E básico R$ 30.500 / completo R$ 34.444

Prisma Maxx 1.4 Econo.Flex básico R$ 32.100 / completo com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme R$ 36.908

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Respostas de 35

  1. Tenho um prisma maxx 1.4 flex 2010 desempenho e economia muito bom, já o acabamento interno uma decepção .

    A gm precisa melhorar muito.

  2. Olá amigos pesso sua atenção,estou querendo comprar um carro 0km,estou muito afim de comprar o corsa hatch 1.4 econoflex 2011/2012 vem com quase tudo só não vem ar-con.Gostaria de saber a opinião de vcs, este corsa hatch é bom mesmo?ele é econômico?.Espero a avaliação de vcs,obrigado.

    1. Resposta – Jose Ricardo

      Como você deve saber o Corsa Hatch deve sair de linha em 2012, atualmente a Chevrolet está vendendo o modelo com desconto e recheado de equipamentos, bem nós recomendamos apenas se a oferta realmente for boa, ou seja os equipamentos compensarem o investimento, caso contrário não, por que no futuro a desvalorização será cruel, além do fato do carro estar a quase 10 anos no mercado sem grandes mudanças. Ou seja não é aconselhável comprar um carro que sabendo que ele irá deixar de ser produzido em breve.

      O Corsa 1.4, é um bom carro, seu conjunto é equilibrado e este motor 1.4 econoflex anda muito bem e possui bons 105 cv, ele é o motor mais potente desta categoria. O consumo também está dentro dos padrões, e pode ser considerado razoável para um carro 1.4. Só que particularmente o conjunto mecânico deste Corsa não agrada, deixando um pouco a desejar em confiabilidade, há relatos de donos, apontando como comum falhas, problemas na suspensão, ruídos, e outros pequenos detalhes, em contrapartida seu custo de manutenção é regular. O interior também paga pela idade com acabamento simples.

      Enfim analise com cuidado, tente pensar em outras opções no mercado, de uma boa pesquisada na internet em foruns e clubes do Corsa, revistas especializadas e etc.

      abraço e boa sorte

      abraço

  3. Eu comprei um prisma 1.4 ano 2011 modelo 2012, econoflex, toda via se alguem quiser um carro economico não compra o prisma, pois ele tem um elevado consumo de combustivel, ele faz no maximo 13 km/l a gasolina na rodovia sem o ar consicionado ligado e mais fiz esta media a 100 km/h e estava só no veiculo e sem bagagens.
    Estou testanda a etanol, mais já estou decepcionado com o carro e principalmente com a central da chevrolet que não faz nada a mais de 1 mes apos eu ter reclamado sobre o consumo, só dizem que não possuem esta informação, como fazem um carro e não medem o cunsumo e colocam no motor do carro econoflex, se ele só é flex.

  4. Temos usado a linha Celta desde o lançamento mas gostaria de um esclarecimento se é só impressão o houve mudanças na suspensão no 2011 que parece ser mais confortável e estável que a versão 2010.

    Luiz Eduardo.

    Consultânia

    (062)3225-6122

  5. Bom dia.

    Tenho um vectra 2.2,estou querendo um prisma 2012,sera que

    vou sentir muita diferença,e se o prisma é um otimo carro,

    como estão falando,

    Um grande abraço

    Nilson

    1. Resposta – Nilson

      Bem claro, que falando de desempenho, espaço interno e conforto o Vectra é muito mais carro que um Prisma, que vale lembrar descende do Celta, ou seja é um popular e tem desempenho, conforto em formas mais dosadas e modestas, ou seja diferença entre os dois modelos é imensa e você irá demorar para se acostumar. Mas…

      Agora deixando isto um pouco de lado, e vendo as coisas por um lado mais racional, o Prisma é um carro com manutenção barata, tem uma mecânica simples e robusta, além de ser fácil de ser revendido e ter desvalorização baixa, ou seja é mais dinheiro e mais simples de se mantido, assim com seus concorrentes como Voyage e Siena.

      É difícil a gente de dizer alguma coisa, mas tente analisar o que você busca em um carro atualmente, se é pra rodar diariamente, custo de manutenção, se pretende trocar em breve, tente buscar o modelo que te dará o melhor custo benefício, hoje e amanhã, tentando conciliar o bolso com o bem estar pessoal.

      abraço

  6. Oi pessoal estou com uma dúvida cruel, vou comprar meu primeiro carro e estou em dúvida entre o prisma 1.0 e o novo classic, na verdade o que quero mesmo é um carro econômico e de manutenção barata, mas não quero abrir mão da elegância de um carro maior como o prisma, me ajudem ai galera por favor o que devo fazer! Vou de classic ou de prisma?

    1. Resposta – Francisco

      O que tem de pesar na sua decisão é o valor que você está disposto a pagar. O Chevrolet Classic tem como grande atrativo o preço mais baixo em torno dos R$ 25.900, assim como o ótimo custo e benefício e o custo de manutenção, já por outro lado ele é praticamente o mesmo carro desde 1996, ou seja seu projeto apesar de bom é um tanto antigo e seu design não agrada a todos, por fim é um carro mais comum nas ruas. Enquanto o Chevrolet Prisma é um carro mais moderno, tem um desenho bem mais interessante e um estilo mais jovem. Por dentro seu painel e interior são de melhor qualidade do que do Classic, mas por isto ele custa mais caro. partindo de R$ 31.100. Uma diferença que pesa no bolso.

      abraço

  7. Valdinéia, os dois são muito carro. Só que são categorias diferentes.

    Se vc quer um carro mais ágil pro dia-dia, pequeno, fácil de manobrar e estacionar, etc… compre um Celtinha!

    Agora, se já quiser causar em eventos, festas, tirar aquela onda, compre um Prisma.

    Carros da GM tem a relação custo x benefício muito bem agregada.

    Eu tinha um Siena 99 e não gostei em nada do desempenho dele. Coloquei GNV e aí que o bichinho piorou de vez. Passava vergonha pra dar alguma arrancada em cruzamento ou pra subir ladeiras. Vendi o desgraçado e comprei um Celtinha 2010/2011. Não me arrependo em nada, pois é um excelente carro pra cidade, estrada, passeio, viagem, trabalho, enfim… O que devemos avaliar em um carro antes de tudo é: O QUE EU ESPERO DE UM CARRO NESSE MOMENTO? Ao responder essa questão, saberemos comparar, pesquisar e fazer a escolha certa.

    Abraço!

  8. Gente vou compra meu primeiro carro, estou na dúvida logico entre celta ou Prisma?Gostaria, ideia e comparações entre um outro.

    Val /Pará.

    1. Luana

      O valor exato do IPVA varia de um estado para outro, confira abaixo como é calculado o valor do IPVA no Estado de São Paulo:

      O principal fator é o valor venal do veículo (valor de venda ou preço de tabela do carro).

      O segundo passo é a alíquota de IPVA para o veículo em questão, esta alíquota varia de acordo com o tipo de carro, combustível. Por exemplo carros de passeio a gasolina ou flex, SUVs e picapes cabine dupla tem alíquota de IPVA de 4% sobre o valor de mercado. Já carros de passeio movidos a álcool ou gás GNV pagam 3% de alíquota. As motocicletas, utilitários cabine simples, ônibus e micro-ônibus pagam 2% sobre o valor venal do veículo. Caminhões recolhem 1.5% e veículos com mais de 20 anos de fabricação estão isentos do IPVA.

      Sabendo disto basta multiplicar o valor do veículo (valor venal) pela alíquota determinada e dividir por 100.

      No caso do Celta 1.0 2010, o preço venal dele é de R$ 22.146, e como ele é um veículo de passeio flex a alíquota é de 4%, portanto o 22.146 x 4 = 88584 / 100 = 885.84, este é o valor do IPVA do Celta 1.0 2010, R$ 885.84.

      Lembrando que estas taxas e valores são para o estado de São Paulo, e podem variar de acordo com a região.

      abraço

  9. Bom, primeiramente concordo com o Eduardo, sapatinho de bebe foi a melhor se dúvidas nenhuma para descrever o novo uno. Bem, com relação ao tarcísio ter pretenção em comprar o primeiro carro 0km, pode ir de Celta Life de olhos fechados. Antes de comprar fiz várias pesquisas e o carro da GM ganha disparado na maioria dos requisistos, estava tudo certo para eu comprar o novo Ka, mais depois do teste driver no Celta, não tem como comprar outro popular 1.0, hoje meu carro é um celta life e garanto que anda muito, pois os novos modelos da GM tem 78 cavalos de potência. Estou pensando em trocar o meu celta life, mais concerteza vai ser por outro celta, sendo que o modelo Spirit que vem com mais opcionais de série. É isso pode ir de celta tranquilo, e garanto que mesmo na BR pode pisar, eu mesmo ja coloquei em torno de 145km/l com o Ar desligado e 130km/l com o Ar ligado, muito bom mesmo. Pena que não tem a versão VHC-E 1.4, mais ficaremos no aguardo.

    Abraços.

  10. OLÁ PESSOAL, ESTOU QUERENDO COMPRAR O MEU PRIMEIRO CARRO ZERO, O CELTA LIFE É UMA BOA PEDIDA….QUAIS OS PRÓS E CONTRAS….ABRAÇOS, AGUARDO ALGUMA RESPOSTA DE ALGUM AMIGO…

  11. Tenho um celta, estou pensando entroca-lo por outro, mais novo, qd. fui comprar me deram tanto conselho para não comprar, que agora quase todos da minha família tem GM chevrolet principalmente as mulheres que preferem o celta.

  12. não gostei do prisma, ja levei no minimo 15 vezes em um ano na agencia e não conseguem arrumar o barrulho das portas. custo beneficio zero em relação a outro carro da mesma categoria

    1. Iria de fátima

      O IPVA do Chevrolet Prisma varia entre R$ 1,115 a R$ 1,400.

      Com relação ao desconto do IPVA para carros com GNV, ele existe sim, e o veículo com o GNV tem de ser vistoriado pelo Detran e estar com todas as exigências e documentação da conversão em ordem, porém…

      O desconto ainda não é concedido em todos os estados do Brasil, e o valor varia de acordo com o estado: em São Paulo é de 25%, no Rio de Janeiro este desconto é de 75% e no Espirito Santo é de 50%, no Paraná para carros com GNV o valor do IPVA passa de 2.5% para 1% do valor do veículo.

    1. Jorge Alves

      Atualmente todas as montadoras trabalham com financiamento de até 72 meses, ou ainda 60 x, 48, ou 36 meses.

      Para saber mais detalhes sobre os valores das parcelas só mesmo indo até uma concessionária Chevrolet.

      Abraço

  13. LUCAS,ACHO BOM VC COMPRAR O CELTA,PORQUE O NOVO UNO VAI SUBIR DE CATEGORIA E SEU PRECO ,IDEM.A FIAT,VAI MANTER O UNO VELHO,CHAMANDO ELE DE MILLE.ALEM DE ACHAR O CELTA ,MUITO MAIS CARRO QUE UNO,SEJA O NOVO OU O VELHO.NAO SE COMPARA FIAT COM GM,JAMAIS.

  14. Bem o Celta é bom tem um ótimo custo e benefio, estava pensando em comprar um, mas agora com a chegada do novo Uno estou em dúvida.

    Com certeza o Celta vai perder muito espaço para o novo Uno

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