Alta Resolução (High Resolution) – Clique sobre a imagem para ampliar
Depois de Aston Martin DB9 e do Lamborghini LP560, foi a vez do Bentley Continental Supersport, ser tunado pela preparadora alemã, wheelsandmore. Com uma recofiguração na ECU ( ) a empresa elevou a potência para a incrível marca de 702 CV, 72 cavalos a mais do que o modelo convencional.
Acima o motor W12 (são 12 cilindros em “W”), que com as mudanças gera 702cv
Lançado no começo do ano passado, o Continental é o modelo mais rápido e potente da história da Bentley. Equipado com um motor W12 6.0 L o carro é capaz chegar aos 329 km/h.
O Continental GT customizado pela Whellsandmore tem um desempenho ainda mais impressionante, a velocidade máxima é de 336 quilômetros por hora. A aceleração não foi revelada, o Continental Supersport convencional que conta com “somente” 630 cavalos, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos.
No exterior o carro também traz alguns diferenciais. Pintura exclusiva, rodas de liga leve de 21 polegadas com pintura especial preto brilhante e borda pintada em vermelho, na parte mecânica o modelo recebeu um novo sistema de exaustão de alta performance totalmente feito em inox. Os freios foram redimensionados, foram instaladas pastilhas de freios de cerâmica de carbono. Este tipo de pastilha é bastante utilizados nos carros da F1 é também está presente em alguns dos superesportivos mais rápidos do planeta.
A suspensão recebeu controle eletrônicos que pode levantar ou rebaixar o carro.
No começo deste ano, a Bentley abriu no Brasil, o seu primeiro showroom oficial, um dos modelos que será comercializado no país, será o Continental SuperSport. Porém aqueles que não querem esperar, podem adquirir o superesportivo por meio de importadoras indepentes, em média o preço é de R$ 1.5 milhão.