Atualmente o Infiniti FX é um dos principais modelos da Infiniti (divisão de carros de luxo da Nissan). O SUV é vendido em duas versões, FX35 que é equipado com um motor V6 com 275 CV e FX 50 que traz um potente motor V8 de 320 cavalos. Confira porque este Infiniti é um carro fora do comum.
Apesar de ter sido lançado em 2007, e desde de lá não ter recebido praticamente nenhuma mudança, o design do FX ainda é bastante atual, ou melhor a primeira vista da a impressão de que é um carro conceito que será lançado, as linhas arrojadas continuam sendo um dos maiores atrativos deste Infiniti que não passa despercebido onde vai, atraindo opiniões e olhares.
Definitivamente o FX é um carro luxuoso. O acabamento interno é sofisticado e moderno, em matéria de conforto, este SUV da Infiniti, não fica devendo nada para os concorrentes europeus, como Land Rover Range Rover e Porsche Cayenne. O câmbio é automatizado de sete marchas, com opções de trocas de forma manual através de borboletas localizadas atrás do volante. Destaque também para o moderno computador de bordo, com monitor touch-screen localizado no centro do painel, ele comanda as principais funções do carro, além do sistema de audio e vídeo e navegador por satélite.
Para um SUV de grande porte, o Infiniti FX tem um desempenho impressionante, a versão V6 vai de 0 a 96 km/h em somente 6 segundos e pode passar dos 210 km/h. Já o FX 50 é ainda mais rápido, ele chega aos 96 km/h em somente 5 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Ambas as versão contam com tração 4WD (4X4).
Nos Estados Unidos, o preço do Infiniti FX35 parte de US$ 42,400, o FX50 custar a partir de US$ 58,400. No Brasil a Infiniti não comercializa oficialmente seus modelos, adquirir o carro no país só é possível através de importadoras indepentes.
Em média o Infiniti FX 35 (motor V6) zero km sai por R$ 250,000, o FX 50 custa R$ 320,000. EM SP um modelo usado 2008, FX 35 é encontrado por R$ 200,000.
Respostas de 6
o carro custa guanto
O FX é mais belo por fora que Cayenne e outros concorrentes, agora por dentro, por mais luxuoso que seja, o design do painel deixa muito a desejar, não dá para se sentir num veículo concorrente de Cayenne e BMW X6, definitivamente não dá. Os Japoneses tem que comer ainda muito arroz com feijão para chegar perto dos alemães e ingleses no quesito interior.
E minha gente, o cara é vidente ( Fernando Collor ), quando ele disse que aqui só tem carroça. E pura verdade. Além, de modelos ultrapassados em desing,motor, acabamento, sem abs, sem o mínimo de segurança, são caros, verdadeiras romisetas. Por isso o tonto do ministro taxou imposto para carros importados. Tava na cara que ia vender mais mesmo. Bando de incompetente. Esse pessoal, que que ir lá pra fora, pra ver se aprende alguma coisa, e introduzir em nosso pais, do contrário, vamos continuar com as carroças.
Por mais que custe caro, vale a pena, vou encomendar o meu infiniti Sebastian Vettel!!!
esse carro é mto chique , bonitasso
Realmente o a linha infiniti é sem duvidas carroes que vveio para brigar , e garantir seu espaço . Na America modelo top de linga FX 50 cusata 55 mil dolares e aqui no Brasil chega a 380 mil reais é desleal . È melhor morar na america por dois meses rodando de infiniti mata a vontade e volta para o brasil rsrs …Vamos rever o pacote de impostos Dilma assim não da …