Após mais de um ano de atraso, a Hyundai finalmente irá comecar a importar a partir de junho para o Brasil, o I30 CW. A perua tentará repetir um pouco do sucesso que o i30 conseguiu, a CW não é uma wagon comum, ela foi desenvolvida na Alemanha, e mistura o espaço de uma minivan com as medidas de uma perua.
Inicialmente o modelo será vendido apenas com câmbio automático esta terá de preço em torno de R$ 60,000. Posteriormente, o I30 perua também será vendido com transmissão manual custando em torno de R$ 54,000.
O motor do I30 CW será o mesmo que equipava a versão hatch, um propulsor 2.0 L 16 V que gera 145 CV de potência. De acordo com a montadora coreana, a velocidade máxima é de 195 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10.6 segundos. Também de acordo com a Hyundai, o I30 CW tem um consumo na cidade de 9.7 km/l e 13.2 km por litro na estrada.
O De série a versão mais básica, traz air bag duplo frontal e airbags laterais, além de freios com ABS e EBD, ar condicionado, rádio CD/player com MP3,USB, sensor de rê, keyless e volante multifuncional. Como opcional a versão mais equipada trará bancos em couro e teto solar.
A perua mede 4.21 metro, a capacidade de carga é de 368 Litros.
Esta categoria de carros anda muito fraca não só no Brasil quanto no resto do mundo, atualmente existem poucas de peruas no mercado, como a Peugeot 307 SW, Renault Megane Grand Tour e Jetta Variant.