Dodge Challenger 2010/2011

dodge challenger 2010

Challenger SRT8, a versão mais divertida do “Dodjão Americano” são 425 cv!

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Lançado em 2008, o design do atual Dodge Challenger (Challenger = Desafiante em inglês), é bastante retrô,  foi todo inspirado na sua primeira geração lançada em 1969 e que foi produzida até 1974, seguindo a mesma receita dos novos Mustang e Camaro, mesclando as formas do passado com linhas musculosas, somado ao que existe de melhor em tecnologia atual, porém no caso do Challenger eles levaram isto muito a sério, é impossível a primeira vista olhar para o carro e não lembrar do velho musclecar da década de 70.

dodge challenger RT 2010
Acima o Dodge Challenger RT

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Conheça as versões do Challenger 2010…

A linha 2010 do Dodge Challenger conta com três versões, SE, RT e a top de linha SRT8. A primeira é equipada com um motor V6 3.5 L com 260 CV de potência, este motor é classificado pelos americanos como não sendo lento, porém, também não é rápido, feito para quem quer desfrutar do carro em doses mais moderadas.

Já na opção RT, o Challenger começa a ficar melhor, traz embaixo do capô um quase tradicional V8 5.7 HEMI, que entrega 370 cv de potência e um intimidador torque de 54 kgfm, tanto a versão V6 quanto a V8 RT, trazem a partir da linha 2010 um moderno câmbio Tremec de seis velocidade, como opcional há uma transmissão automática de cinco velocidades, esta transmissão automática era de série até 2009.

O Challenger RT V8 vai de 0 a 100km/h em menos de 6 segundos, claro não chega a ser nenhum supersportivo mas garante uma ótima diversão para quem vai ao volante.

O Challenger SRT8, o mais divertido….

dodge challenger 2010

A grande estrela da linha Challenger é o SRT8, lançada em 2008 como uma edição especial, fez tanto sucesso que a Dodge decidiu produzi-lo em série, ele é feito para quem quer pisar fundo, para isto conta com um V8 HEMI de 6.1 litros que gera 425 cv de potência a 6.200 rpm, o torque máximo também impressiona são 58.1 kgfm a 4.800 rpm, assim como nas outras versões a tração claro é traseira, e o câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático de cinco. O Challenger SRT8 vai de 0 a 100km/h em pouco mais de 5 segundos.

Tentando acabar com o vício da bebida…

Apesar de se tratar de um esportivo, a Dodge vem se preocupando cada vez mais com o consumo do Challenger assim como em seu outros modelos que trazem motor de alta cilindrada, tanto é que os motores do Challenger foram retrabalhados em 2009 com a intenção de ficar um pouco mais econômico, e os engenheiros conseguiram melhorar estes motores, a versão V6 faz 7.2 km/l (17 mpg) na cidade e 10.7 km/l (25 mpg) na estrada. Curiosamente a versão V8 RT não foge muito disto, faz 6.5 km/l na cidade e 10km/l na estrada, enquanto a V8 SRT bebe um mais discaradamente, consegue 5.5km/l na cidade e não passa dos 8km/l na estrada, mas neste caso é perdoavel por que quem compra um carro com mais de 400 hp,  não irá se preocupar tanto com o consumo.

dodge challenger 2010

Internamente o novo Challenger segue exatamente o contrário do Challenger de 1970, ele traz um acabamento caprichado com bancos em couro, rico em outros detalhes como os 4 mostradores com fundo branco, além de vários equipamentos modernos ao dispor do motorista, como bancos frontais com aquecimento, som de alta potência com MP3, rádio por satélite e seis alto-falantes, há ainda um amplificador de 276 watts. O audio é integrado com um moderno computador de bordo, MyGIG Multimedia, que traz além de outras funcões, um sistema de navegação e até mesmo HD para armazenamento de milhares de músicas.

dodge challenger 2010

O espaço traseiro é limitado porém acomoda dois passageiros

Outro destaque é a posição de dirigir segundo revistas norte-americanas como a ConsumerGuide, dirigir o Challenger é bastante confortável, o motorista tem sempre os principais comandos na mão, e a direção responde precisamente, ou seja o carro é domado sem grandes esforço, o que tira um pouco da graça mas…, para tentar dar mais diversão a bordo, o ABS e o controle de tração podem ser desligados, ai o negócio fica mais real e o carro pede para ser domado e o braço começa a ser exigido.

dodge challenger 2010

Preços…

Nos Estados Unidos, o Challenger concorre com os seus eternos rivais, Ford Mustang e Chevrolet Camaro, o preço do modelo parte de US$ 22.735 podendo chegar a US$ 41.320 na versão top de linha. Já no Brasil adquirir o carro é possível somente através de importadoras independentes, Dodge Challenger SE é encontrado em média por R$ 140.000 a R$ 150 mil, já a intermediaria RT V8 sai por R$ 200.000 a R$ 225.000, enquanto que a versão mais cara Challenger SRT8 com 425 cv 0km custa em média R$ 270.000 a R$ 310.000. (**OBS: preços cotados em São Paulo). Bem se você tiver sorte pode achar um Challenger V8 usado ano 2008 por cerca de R$ 180.000 a R$ 200.000.

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Respostas de 6

  1. Show de bola esse carro"SRT8"…depois de sentir a fúria de um potente lamborguini…tá mais na do que na hora de comprar um mais moderado…e bonito….valeu vou importar um desses pra mim…

  2. Show de bola esse carro"SRT8"…depois de sentir a fúria de um potente lamborguini…tá mais na do que na hora de comprar um mais moderado…e bonito….valeu vou importar um desses pra mim…

  3. ola amigos como vai td bem? olha sou fã e gosto muito da marca DODGE principalmente das pick-up Ram 2500, das pick-up TRUK 3500 q é demais, sem contar os automovel da mesma marca q são lindo e arrojados. olha meus amigos vou fazer uma (OBS,sabe porq as pick-up FORD a F-250, a 350, a 450 TRUK tem mais estabilidade quando esta carregada e pixando uma carreta rebok carregada e nascurvas e nas reta elas não balança tanto igual as outras pick-up da mesma categoria? resposta.as pick-up FORD tem os amortecedores trazeiro é estalado porfora do chassis não pordentro.isso faz conque a caminhonete ganha mais estabilidade nas curva e nas retas. principalmente carregadas ou puxando um rebók caregado. olha meus amigos instalando os amortecedores trazeiro por fora, entre o peneu e o chassis, as pick-up ganha mais aderencia e estabilidade,tanto nas retas como nas curvas quanto vazia e melhor ainda carregadas. pois mesmo vazia elas fica mais firme no chão. ha! meus amigos por favor use essas e ou tras observasões que vocês vão ver um grande resultados fantasticos.estou passando essas observações porq gosto muito das duas marcas mais da DODGE. ha! outra observação pequena sobre os faróis dianteiro da DODGE, porq vocês não aplica nas novas pick-up os faróis tipo mascara negra tipo fóco duplo consertesa elas ficaria bem mais agréciva e mais bonitas dava um tóqui diferenciado e a grécivo faça isso nas novas para 2011: fui um forte abraço para todos.

  4. ola amigos como vai td bem? olha sou fã e gosto muito da marca DODGE principalmente das pick-up Ram 2500, das pick-up TRUK 3500 q é demais, sem contar os automovel da mesma marca q são lindo e arrojados. olha meus amigos vou fazer uma (OBS,sabe porq as pick-up FORD a F-250, a 350, a 450 TRUK tem mais estabilidade quando esta carregada e pixando uma carreta rebok carregada e nascurvas e nas reta elas não balança tanto igual as outras pick-up da mesma categoria? resposta.as pick-up FORD tem os amortecedores trazeiro é estalado porfora do chassis não pordentro.isso faz conque a caminhonete ganha mais estabilidade nas curva e nas retas. principalmente carregadas ou puxando um rebók caregado. olha meus amigos instalando os amortecedores trazeiro por fora, entre o peneu e o chassis, as pick-up ganha mais aderencia e estabilidade,tanto nas retas como nas curvas quanto vazia e melhor ainda carregadas. pois mesmo vazia elas fica mais firme no chão. ha! meus amigos por favor use essas e ou tras observasões que vocês vão ver um grande resultados fantasticos.estou passando essas observações porq gosto muito das duas marcas mais da DODGE. ha! outra observação pequena sobre os faróis dianteiro da DODGE, porq vocês não aplica nas novas pick-up os faróis tipo mascara negra tipo fóco duplo consertesa elas ficaria bem mais agréciva e mais bonitas dava um tóqui diferenciado e a grécivo faça isso nas novas para 2011: fui um forte abraço para todos.

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