A Onyx Cars, uma pouco conhecida preparadora irlandesa, especializada em customizar modelos da Land Rover, mostrou nesta semana dois novos kits esportivos “ou melhor exóticos”, para a linha 2010 do Range Rover Sport e Vogue, chamados de Platinum S e Platinum V. As mudanças são um tanto contraditórias mas… gosto é gosto.
Os dois pacote trazem uma série de modificações no exterior e na parte mecânica do Range Rover. Em ambos os kits, o SUV ganhou alterações radicais, no exterior. O visual conservador do modelo convencional, deu lugar a um design mais exclusivo e chamativo.
A parte dianteira foi equipada com uma nova grade, além de um novo e maior para-choque, tudo desenvolvido pela própria preparadora, no capô as inscrições RANGE ROVER foram substituídas por ONYX. Nas laterais do carro, há novas saias laterais, e as caixas de rodas foram alargadas para acomodar as enormes rodas de 22 polegadas também exclusivas da Onyx. Já na parte traseira o SUV da Land Rover recebeu um novo pára-choque, com aspecto esportivo com direito até a um difusor de ar integrado, além de um escapamento com ponteiras retangulares cromadas embutidas no próprio para-choque.
Também há alterações para os motores do Land Rover Range Rover, de acordo com a Onyx, o motor 3.6 L V8 turbodiesel com o kit esportivo teve sua potência elevada para 347 CV. Já o motor V8 a gasolina que originalmente tem 510 CV, ficou nada menos do que 26 % mais potente, passando a desenvolver impressionantes 635 CV é um dos SUVs mais potentes do mundo.
Além do upgrade nos motores, a Onyx Cars também realizou outra alterações na parte mecânica. A suspensão foi rebaixada e o carro ganhou um sistema de freios mais eficiente com novos discos e pastilhas.
O interior do Onyx Range Rover também recebeu mudanças. Os bancos e as portas ganharam revestimento de couro de búfalo, material nobre, que é utilizado em jato executivos, (além de carros, a Onyx também customiza o interior de aviões e jatos particulares).
Não foram revelados informações sobre as melhorias no desempenho após as modificações no motor do Onyx Range Rover, porém provavelmente a velocidade máxima de ambas as versões, segue sendo limitada eletronicamente aos 250 km/h por razões de segurança, já a versão equipado com um motor 5.0 L vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos.
O dois kits da Onyx Cars, serão vendidos apenas na Europa, os preços dos pacote ainda não foi divulgado. E ai você gostou?