Alta resolução – High Resolution (CLique sobre a imagem para ampliar)
Após a preparação pela Brabus o SL 65 AMG entrega 800 cv
A preparadora Brabus, uma das mais renomadas do mundo, apresentou nesta quarta feira (12 de maio), uma versão especial do limitado SL 65 AMG Black Series. O grande destaque do superesportivo, é a motorização debaixo do capô, há um propulsor V12 AMG que teve sua potência elevada para a incrível marca de 800 CV.
Até hoje, o Mercedes SL 65 AMG Black Series, é o carro mais potente e rápido da história da Mercedes. O modelo convencional que só conta com “612 CV”, é capaz de chegar aos 320 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos. Já o SL 65 AMG Black Series da Brabus tem um desempenho ainda mais impressionante, ele leva somente 3.6 segundos para quebrar a barreira dos 100 km/h, chegando aos 200 km/h em 9.8 segundos, sua velocidade máxima supera os 330 quilômetros por hora, porém é limitada eletrônicamente por questões de segurança aos 320km/h.
Isto é graças ao motor T65 RS, que traz dois turbos especiais com dois coletores de escape, remapeamento do sistema de injeção de combustível, além outras alterações com peças de alta performance, com isto, entrega 800 hp a 5.500 rpm, e incríveis 140 kgfm de torque já avaliado aos 2.500 rpm, para se ter uma idéia da usina de força que é este motor, o torque máximo também é limitado eletrônicamente aos 110 kgfm. Só para dar uma cituada um carro 1.0 tem 9 kgfm.
A Brabus também realizou modificações no exterior. O carroceria ganhou pintura fosca. A rodas de 19 polegadas, também foram pintadas com a mesma cor.
O interior do Mercedes SL 65 AMG, também poderá ser customizado. O modelo poderá ser equipado com revestimento em Alcantara, isto nos bancos, portas, volante e até mesmo no painel, tudo com costuras feitas a mão, há ainda outros componentes exclusivos, como os novos bancos esportivos e pedaís de alumínio.