Clique na imagem para ampliar (Alta Resolução)
Modelo mais vendido da AMG no mundo, o Mercedes C63 AMG é muito mais do que uma simples versão esportiva do Classe C, ele pode ser considerado um carro de corrida de turismo, feito para andar nas ruas, um sedan que traz toda a experiência da Mercedes no mundo das competições.
Debaixo do capô, o C 63 AMG traz um propulsor V8 6.3 L com 457 CV de potência, o que da uma excelente relação peso potência de 3.6 kg/hp, o torque máximo também é exageradamente alto, são 60 kgfm a 5.000 rpm. O desempenho é impressionante, o sedan leva apenas 4.4 segundos para chegar aos 100 km/h, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h por questões de segurança. A versão 2010 passou a contar com 30 cv a mais que o modelo 2009, que antes trazia 487 hp, isto no pacote especial chamado Pack Plus.
Clique na imagem para ampliar (Alta Resolução)
Para ficar de acordo com o alto desempenho, a suspensão foi toda refeita em relação ao Classe C normal, o conjunto é dinâmico e se ajusta de acordo com a velocidade, foi desenvolvido pela própria AMG e traz novos amortecedores e molas, além de nova barra de torção estabilizadora, o eixo dianteiro é 35 mm mais largo que o do carro convencional, o sistema de freios recebeu discos maiores e mais eficientes.
Um dos principais destaque é o design, as linhas modernas e harmoniosas do Mecedes Classe C, deram lugar a um visual mais agressívo, que faz com que o sedan chame a atenção por onde quer que passe. O C63 AMG se distigue do Classe C convencional, pelo novos para choques maiores e com saídas de ar nas lateraias e difusor integrado na traseira, pelas saias laterais maiores e pelas rodas de alumínio forjado de 18 polegadas pintadas na cor grafite, além de pneus de baixo perfil próprio para esportivos e um novo sistema de exaustão com quatro enormes ponteiras.
O apelo esportivo também está presente no interior, porém sem abrir mão do conforto e do luxo, característica essa que são duas das principais dos carros da Mercedes Benz. O C63 AMG traz a base de equipamentos de série do C versão top de linha, somado à alguns diferenciais como bancos esportivos, pedais em alumínio, além de um volante esportivo e um câmbio de 7 marchas exclusivo dos modelos AMG, através de duas shift paddles ( borboletas localizadas atrás do volante) ele permite que as trocas de marchas sejam feitas de formas manuais em questões de milésimos de segundo.
Apesar de ser um legítmo esportivo o Classe C AMG, conserva espeço e conforto de um sedan de alto nível.
Os dois principais concorrentes do C63 AMG, são Audi RS4 e BMW M3, porém desses três apenas o Mercedes e o BMW são vendidos no Brasil.
Pelo Classe C AMG, a mercedes pede atualmente US$ 199.900, com o câmbio na casa de R$ 1.75 daria algo em torno de R$ 360.000.