Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
Na última semana, a Iveco apresentou o Daily Massimo, a nova versão top de linha do Daily pesa 7 toneladas PBT (Peso Bruto Total) e tem a finalidade de ser utilizado no transporte de carga pesadas, tanto em trajetos urbanos como interurbanos. A capacidade de carga do caminhão é de até 4.385 quilos, sendo adaptável para diversas aplicações. Confira em detalhes…
Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
O modelo é considerado uma nova geração do Daily 70C16 que foi lançado em 2008. Visualmente a principal diferença entre os dois é a nova grade frontal, que além de ser reestilizada é agora pintada na cor preta. Além disso o Daily Massimo também ganhou pneus maiores que elevaram a altura em 50 mm, rodas de 17.5 polegadas e freios do eixo traseiro a ar. A distância entre eixos foi aumentada, agora são 4.350 mm.
Outro grande destaque do Massimo é fato de ele pode vim de fábrica com cabine dupla para até 7 passageiros incluindo o motorista.
Alta resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
O painel traz visual moderno, com os principais comandos voltados para o motorista.
Motor e câmbio:
O Daily Massimo 70c16 é impulsionado por um motor F1C eletrônico quatro cilindros turbo diesel de 155 CV de potência. Já a transmissão é manual de cinco velocidades sendo a última overdrive.
Time is Money:
Caso o cliente deseje o modelo também poderá trazer de fábrica, um GPS com tela LCD touchscreen com Multi Connect desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli, esse sistema permite o sequenciamento de até 30 endereços, com isso o motorista tem uma rota com o caminho mais rápido, o que ajuda na economia de combustível, tempo e dinheiro. Caso ocorra alguma mudanças inesperada ele imediatamente reprograma automaticamente a rota.
O Daily Massimo chega as revendas da Iveco deste mês de junho. O caminhão terá duas opções, Luxo e Exclusive, já o preços partem de R$ 94,000 e pode chegar a R$ 110,000 na versão cabine dupla. Com ele a Iveco espera ampliar sua participação no segmento de caminhões leves de 6.1 a 7.9 toneladas, dos atuais 8.5 % para 11 % em 2011.
Respostas de 25
O este com prancha de 7 lugares ja vem completo com a prancha ????
Tenho um Iveco Daily 70C16 HD massimo, ano 2011. É possível instalar freio motor nesse carro?
No painel de instrumentos, no mesmo aparelho que marca a velocidade, apareceu um sinal amarelo em forma de T. No manual de operação não tem explicação do que significa este sinal.
gostaria de saber qual o peso bruto da versao 55c16 na carroceria
Saudações.
Minha carteira é AD e estou pretendendo comprar um iveco massimo com cabine dupla para montar um motor home. Isso pode ser feito e qual o modelo que vcs me sugerem?
Resposta – Sergio
Sergio é um questão complicada com relação a balança e a gente não pode te falar muito devido a característica do modelo, que não tem uma classificação muito clara, o que podemos dizer é que o Daily 55c16 cabine simples, possui capacidade de carga bruta (PBT) de 5.300 kg (ou seja somando o peso do caminhão, da carroceria e carga), a tara é de 2.100 kg, ou seja o seu raciocinio está correto, se o caminhão mais a carroceria estiver pensando 4.100 kg, você poderá no máximo levar 1.200 kg de carga para não passar da capacidade máxima do caminhão. Os 8.000 kg que você falou é a capacidade máxima de tração do caminhão 55c16.
Esperamos que tenhamos ajudado de alguma forma.
abraço
não consigo obter 1 informação, comprei 1 Ivéco Daily Cab Simples mod 55c16 ano 2012 caminhão pesei na balança e foi 2.020kg no chassi, dai coloquei 1 bau de 4.20mts de fibra refrigerado com aparelho e pesei novamente deu 4.070kg caminhão com o baú . A pergunta é, com quanto de peso irei passar na balança sendo que vazio esta pesando 4.100kg , se com carga for para 5.300kg de balança só vou poder carregar 1.200kg de carga nesse caminhão deste tamanho ou será para 8000kg de balança caminhão e carga? desde ja agradeço pela atenção e aguardo retorno para que possa trabalhar sem constrangimentos nas rodovias em geral.
Bom,estou querendo comprar um caminhão plataforma para rodar em Belo horizonte,qual seria o melhor para atender uma cidade com tanto morro íngreme,ou seja freio, também o tamanho máximo do mesmo para rodar sem problemas?
Partindo dessas duvidas,gostaria de saber suas opiniões,para ter condições de sobrevida neste mercado,desde já agreço.
A Sabesp do Litoral/Caraguá, recebeu um veículo Iveco Modêlo 70C16 Cabine Simples e necessitamos da plaqueta que fica na Cabine com as informações de Peso Liquido/Peso Bruto para atendermos uma Resolução do DETRAN/SP, o veículo foi parado por falta desta plaqueta, solicito orientação onde conseguimos esta plaqueta na IVECO com essas informações. Obrigado Jorge.
Gostaria de saber se possso dirigir um 55c16 cabine dupla com habilitacao B, eixo traseiro de duplo rodado!
Resposta – Junior
Nao, o Daily 55c16 já é enquadrado como um caminhão, portanto só pode ser conduzido por quem é habilitado na categoria C ou D.
abraço
Boa noite, a categoria para E é somente para carretas, então pode sim dirigir com catedoria D, sou caminhoneiro trabalho com um trucado 2428e, e não tenho nenhum tipo de restrição na estrada minha categoria é a D
vcs so falam merda… Categoria E é o kct…
estou comprando um daily 7016,e gostaria de informacoes sobre o mesmo
aguardo obrigado
Resposta – Alceu Chrusciak
Quais tipos de informações você quer? Bem de uma olhada no PDF no link abaixo, lá você encontrará a ficha técnica e detalhes do Iveco Daily 7016 Cabine Chassi.
http://www.ivecodaily.com.br/ivecodaily/site/PDF/Chassi%20Cabine%2070C16-%20Daily_tecnico_chassi_cabine_baixa.pdf
abraço
Qualquer dúvida é só postar aqui.
gostaria de saber como funciona o financiamento através do pronaf do daily massimo
Resposta – Leandro
O sistema de financiamento Pronaf (Mais alimento) é uma programa de credito especial para financiar veículos de transporte de cargas para agricultores familiares. Este programa inclui atualmente 15 modelos de caminhões incluindo o Daily, com capacidade de carga de 1.5 até 8 toneladas, na prática o desconto sobre o veículo neste plano os veículos tem um desconto de 5% a 15% em relação ao valor de praticado no mercado. O limite do crédito é de R$ 100 mil, e o juros é apenas de 2% ao ano e o prazo de pagamento é de até 10 anos.
Porém para conseguiu fazer parte deste programa não é tão fácil. De uma olhada nesta página no link abaixo, lá você encontrará mais informações sobre o Pronaf Mais Alimento, inclusive com um passo a passo.
<a href="http://www.ivecomaisalimentos.com.br/” target=”_blank”>http://www.ivecomaisalimentos.com.br/
abraço e boa sorte
Gostaria de saber se pode ser feito o pedido do Daily, já com a plataforma de reboque?
Resposta – Jairo
Na maioria dos casos o Daily é vendido apenas com chassi e cabine, sendo que a instalação da aplicação necessária (exemplo – baú, carroceria, plataforma hidráulica e etc) fica a cargo do cliente, existem poucas revendas que já possuem ou indicam empresas especializadas que vendem e fazem a instalação do equipamento.
Entre em contato com uma revenda Iveco mais próxima de você para tirar estas dúvidas.
abraço
Estou corrigindo quanto a exigencia da categoria "E".
Fiz um curso no DETRAN de SP e aprendi que a categoria "E" só é permitida para roboque, semi-reboque e carreta. Ou seja, só quando voce estiver dirigindo um veiculo com dois documentos e duas placas. Já a categoria "D" é para veiculos coletivos e "C" para qualquer tipo de caminhões, trucado ou toco.
Queria saber a versão iveco para 2500kg, e se é considerado veiculo urbano, carroceria ou baú, e qual site, podemos ver preço e financiamento, pois estou com dificuldade de encontrar, q contenha preço e seu custo beneficio. Obrigado
Amarilson
Primeiro infelizmente a própria Iveco não divulga oficialmente os preços das versões da linha Daily. O mesmo vale para as condições de financiamento. Que só podem ser obtidas em uma concessionária da Iveco.
Alguns detalhes técnicos estão disponíveis no site da montadora: http://www.iveco.com/brasil/products/pages/light%…
Detalhes das técnicos das versões do Daily:
<a href="http://www.iveco.com/brasil/products/pages/light%20cv%20technical%20sheets.aspx” target=”_blank”>http://www.iveco.com/brasil/products/pages/light%…
Com relação ao Daily ser considerado um veículo urbano, bem para ser considerado um veículo urbano de carga, (VUC) o caminhão não pode medir mais de 6.30 m de comprimento por 2.20 m de largura.
As versões de entrada do Daily 35S14 com capacidade de carga de 1.495 kg e o Daily 55C16 que leva até 3.210 kg de carga, ambos com chassi curto sem enquadram como VUC.
Gostaria de saber se nesta versão de cabine dupla o caminhão pode ser sem carroceria. A categoria para dirigir este caminhão é D ou E? Qual o preço estimado para este modelo? Desde já agradeço e aguardo retorno.
Valdorion
O Iveco Daily Cabine Dupla pode ser sim comprado sem carroceria, (versão chassi cabine). No caso da versão Massimo 70c16 exite 2 opções de chassi, com 6.538 mm ou 7.358 mm de comprimento
A categoria de habilitação exigida para o Daily Massimo 70c16 Cabine Dupla é a "E", devido ao peso bruto PBT de 7 toneladas, a categoria D permite guiar um veículo com PBT de até 6 toneladas.
O preço médio do Daily Massimo 70c16 fica em R$ 106 mil.
Gostaria de saber se nesta versão de cabine dupla o caminhão pode ser de carroceria fechada de alumínio ou só guincho? E se ele está dentro das normas de trânsito de SP capital para a circulação de VUC. A categoria para dirigir este caminhão é D ou E? Qual o preço estimado para este modelo? Desde já agradeço e aguardo retorno.
Érika
A versão cabine dupla do Daily, é oferecida com chassi, a carroceria fica a cargo da necessidade do cliente, exemplo, baú alumínio carga seca, frigorifico, caçamba, entre outras.
A categoria exigida já é a "E".
Esta versão em especial do Daily (Massimo 70c16) não é considerado um VUC (veículo urbano de carga), devido ao tamanho do chassi que é de 6.53 metros, para ser um veículo VUC pelo menos em cidades como São Paulo, o veículo não pode medir mais de 6.30 metros.
Agora a versão menor do Daily 70c16 que mede 5.928mm, esta sim se enquadra na legislação como VUC.