Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (HIGH RESOLUTION)
Chamado de Fiat 500 C Abarth, o famoso compacto italiano Cinquecento ganha agora uma inédita versão conversível com preparação pela Abarth, divisão esportiva da Fiat. O modelo começa a ser vendido na Europa agora em junho. Conheça um pouco mais deste compacto endiabrado.
Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar (HIGH RESOLUTION)
No exterior o design harmonioso e clássico do Fiat 500, deu lugar a um visual mais agressivo. A Abarth Competizione, equipou o 500C com um novo para choque dianteiro, mais encorpado e com entradas de ar maiores, além de novas saias laterais, um novo sistema de exaustão com ponteiras de escape maiores e com um ronco de mais respeito.
As rodas de liga leve de 17 polegadas, os pneus de alta performance, e o novo kit de suspensão com novas molas mais rígidas e menores, completam o pacote de mudanças no Cinquecento.
Para deixar claro que se trata de um outro carro, a Abarth também se preocupou com pequenos detalhes, todos os logotipos da Fiat, foram substituídos pelo logo da divisão esportiva. A carroceria terá duas opções de cores, preto e branca ou preto e cinza.
O modelo não é apenas um carro compacto com visual arrojado, mas acima de tudo um autêntico esportivo. Debaixo do capô, há um propulsor 1.4 T-Jet Turbo com 140 CV de potência e torque de 20.6 kgfm, pode não parecer grande coisa mais se levarmos em conta que o 500C Abarth é bastante leve, o desempenho garante boas doses de diversão indo de 0 a 100 km/h em apenas 8.1 segundos, já a velocidade máxima é de 205 km/h. Para quem quiser um pouco mais existe um botão no painel “Sport”, que ajusta o mapeamento eletrônico do motor e a pressão do turbo para render um pouco mais, até a sensibilidade do volante é alterada.
No interior motorista e passageiros, contam com vários recursos tecnológicos e uma boa gama de equipamentos de série, que inclui ar condicionado automático e sistema de som com MP3 e Bluetooth, o acabamento também é diferenciado. Além disso o 500C Abarth também traz alguns itens especiais, como bancos esportivos, volante exclusivo da Abarth, pedais em alumínio e um câmbio automático de seis velocidades com padlles atrás do volante, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual.
Para ajudar o motorista há uma luz no painel que indica a hora exata de fazer as trocas de marchas em regimes altos.
A segurança também foi uma das preocupações da Abarth, ao todo o modelo conta com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortinas e um de joelho), ainda na parte da segurança há freios ABS e ESP (controle de estabilidade), controle de tração.
No Brasil…
No Brasil o Abarth 500 ainda não tem previsão de chegada, a Fiat chegou a testar o carro por aqui, mas acabou deixando a ideia de lado.
O 500 “normal” é vendido por aqui nas versões Sport e Lounge, os preços partem de R$ 63.680. Ele é equipado com motor 1.4 16v de 100 cv de potência, o câmbio pode ser manual ou automatizado, ambos com seis marchas. Confira abaixo os preços:
Confira abaixo os preços do Fiat 500 no Brasil:
Fiat 500 Sport R$ 63.860
500 Lounge R$ 65.920
500 Sport (Dualogic) R$ 67.980
500 Lounge (Dualogic) R$ 70.040