Lançado em 1970, o Range Rover é até hoje considerado um dos melhores SUVs do mundo, e como em time que está ganhando não se mexe, “apenas se aperfeiçoa”, a Land Rover apresentou nesta quinta-feira 17 de junho na Europa, a linha 2011 do modelo, que traz como principal novidade, um novo motor V8 4.4 L diesel de 309 CV. Este motor ficará no lugar do atual 3.8 v8 diesel de 272 cv e além de ser mais potente é mais econômico. Confira em detalhes…
Graças a esse novo propulsor, ele será o primeiro Range Rover a ter um consumo médio superior a 30 mpg (cerca de 12.7 km/l ). A transmissão também é a nova, agora a versão de entrada, traz um câmbio manual de oito velocidades.
Para aqueles que acham que 313 CV são poucos e desejam ter na garagem um SUV tão potente quanto um superesportivo, uma opção ideal é a versão top de linha o Range Rover Sport. Equipado com um propulsor V8 supercharged 4.4 L de 510 CV, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5.9 segundos e só não passa dos 250 km/h, por que a velocidade máxima é limitada eletronicamente nesta marca.
Além do novo motor V6, do câmbio automático de oito velocidades e de um upgrade no sistema Terrain Response (que adapta automaticamente a suspensão do carro a diferentes tipos de terrenos), o Range Rover 2011, não ganhou grandes alterações, o visual e o conjunto de equipamentos de série são os mesmos da linha 2010.
O Range Rover deve ganhar em 2011 uma nova geração esta sim com mudanças visuais. Essa será a quarta geração do modelo, que neste ano está completando 40 anos de vida.
No Brasil o modelo tem preço partindo de R$ 385.000. Já a linha 2011 deve chegar ao país apenas no segundo semestre.