Clique na imagem para ampliar
Lançado no começo de 2009, o Porsche 911 Turbo é um dos carros de produção mais rápido do mundo, equipado com um motor de mais de 500, ele é capaz de chegar aos 312 km/h e leva apenas 3.4 segundos para chegar aos 100 km/h. Porém esse números ficam um pouco menos impressionante, perto do SPR1R, supersportivo baseado no 911 Turbo e que foi revelado nesta última semana pela preparadora suiça Sportec.
Graças a uma série de modificações na parte mecânica a potência do motor V6 3.6 L foi elevada de 500 cavalos para 846 CV. Mais impressionante ainda é o desempenho, o 911 Turbo da Sportec acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, já a velocidade máxima é de 380 quilômetros por hora.
Além do aumento de potência, também há uma série de outros fatores para contribuir para a performance surreal do SPR1R. Para reduzir o peso e consequentemente melhorar o desempenho, a Sportec equipou o 911 com novos componentes em fibra de carbono, destaque para o novo aerofólio, que mesmo a 300 km/h tem a finalidade de deixar o Porsche colado ao chão.
Para garantir a segurança dos ocupantes instalou discos de freios de cerâmica, que devido a fato de resistirem a alta temperaturas, são mais eficientes do que o convencional. Também pensando na segurança, foram instalados no interior do 911 Turbo, barras de aço tubular que em caso de um acidente serve com uma cela de sobrevivência.
O SPR1 será apresentado oficialmente no Salon Prive, evento que acontece neste mês em Londres, e reuné carros de luxo e superesportivos. A Sportec ainda não revelou o preço e nem uma data para que o superesportivo começe a ser comercializado.