Volvo apresenta a nova V60 recheada de tecnologia

volvo v60 2011

Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar – HIGH RESOLUTION

Apesar de não viver um de seus melhores momentos financeiramente falando, a Volvo continua com o seu cronograma de lançamentos, e nesta segunda feira 5 de julho a montadora sueca revelou a nova V60, a versão perua do renovado sedan S60, ela vem recheada de tecnologia aliado com um design muito interessante. Confira em detalhes…

As peruas não andam em alta no mundo, a não ser na Europa onde este tipo de carro ainda tem seu público fiel, não é a toa que 90% das 50.000 unidades vendidas da por ano da V60, são para clientes europeus.

volvo v60 2011

A nova Volvo V60 traz como principal atrativo seu design ousado, que segue a nova tendência mundial de fazer carros inspirados em coupes esportivos, note o teto curvo e a janela lateral traseira curta, formando um conjunto bonito e aerodinâmico, é verdade que com isto o porta-malas acabou ficando um pouco menor, levando agora 430 litros.

volvo v60

Na dianteira os faróis, para-choque e grade são praticamente os mesmo do sedan S60, trazendo visual um tanto polêmico, enquanto que na parte traseira as já tradicionais lanternas posicionadas nas colunas laterais se fazem presente, lembrando o crossover XC60.

volvo v60 2011

Muita tecnologia

Como já é padrão nos carros da Volvo, a nova V60 2011 trará vários recursos de segurança ativa, como o sistema opcional FOUR-C, que controla em tempo real alguns ajustes do chassi do carro, priorizando um melhor conforto e controle, ele ainda traz um sistema avançado de controle de estabilidade, que pode prever e corrigir possíveis deslizes do veículo, evitando derrapagens.

Há ainda o Corner Traction Control, uma espécie de controle de tração para curvas, este sistema inédito controla em tempo real a força do torque na roda que está do lado de dentro da curva, freando a roda se for necessário, assim como um diferencial, na pratica isto permite que o motorista faça curvas fechadas sem que o carro saia de frente, ou seja tendo mais controle e agilidade.

volvo v60 traseira

Outra tecnologia que está sendo empregada na nova Volvo S60 2011, é o City Traffic, um sistema que através de radares, detecta a presença de  carros a frente, mantendo uma distância segura.

Outra novidade tecnológica é o Pedestrian Detection, que em caso de um pedestre entrar na frente do carro, o sistema pode vir a frear veículo se o motorista não reagir a tempo. O sistema entra em ação se o carro estiver indo uma velocidade inferior a 35 km/h, de encontro a um objeto parado, um outro veículo estacionado por exemplo, uma luz acende em cima do painel, e um som é disparado tentando alertar o motorista, caso o motorista não reaja o veículo é freado automaticamente, evitando a colisão. Já se a velocidade for superior a 35 km/h o freio é acionado imediatamente, ai o objetivo é reduzir o máximo possível a velocidade do carro, a velocidade pode ser reduzida em até 25 km/h, o que diminuirá os danos a uma vítima de atropelamento.

interior painel volvo v60 2011

A nova Volvo S60 terá motores a gasolina ou diesel, a opção mais barata virá com um econômico motor de 115 cavalos a diesel, já a versão top de linha T6 trará o potente motor 6 cilindros turbocharged 3.0 a gasolina que desenvolve 304 cv e 44 kgfm de torque. Com ele o Volvo V60 T6 vai de 0 a 100km/h em 6.6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.

interior traseira volvo v60 2011

Ainda falando na motorização os europeus terão a disposição os novos e inéditos motores GTDi (Gasolina turbocharged com injeção direta de combustível). estes novos propulsores são mais econômicos e menos poluentes. Um deles é o 2.0 T de 203 cv, com ele o Volvo V60 vai de 0 a 100km/h em 7.9 segundos e tem velocidade máxima de 230km/h.  Este motor GTDi também estará na versão 1.6 de 150cv e 1.6 turbo de 150 cv.

Ele será equipado com tração 4×2 ou 4×4 integral AWD, o câmbio poderá ser manual ou automático ambos de seis velocidades.

As vendas do modelo deve começar no último trimestre de 2010.

Compartilhe

Respostas de 2

  1. eu comprei mais achei muito caro e nao se utiliza-se muito e ele e um bom carro jative 4 modelos diferente de volto e 2 iguais mais na estrada de areai ele nao e bbom meus pais tem kia e volvo e otimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas