Atualmente no mundo superesportivos, construtores artesanais travam uma batalha pelo título de carro mais rápido do mundo. Um dos projetos mais interessantes e ousados apresentados recentemente é o Danger GT, desenvolvido pela TransStar Racing, o modelo promete ser o primeiro carro do mundo a ser chamado de “hipercarro”, quebrando os conceitos atuais de potência e desempenho, para um carro produzindo em série.
Envolvidos no projeto estão ex-funcionários da Nasa (que ficarão responsáveis pela aerodinâmica) e o designer criador do renomado Saleen S7 Le Mans. A expectativa é do motor do Danger GT conte com mais de 2,000 cavalos de potência, porém os detalhes ainda são escassos, já a velocidade máxima será perto de um avião, algo próximo de 300 milhas ou 480 km/h.
A aceleração será igualmente impressionante, a expectativa é de que o Danger GT vá de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, um carro de Fórmula 1 precisa de 2.5 segundos para atingir os 100km/h.
A previsão é de que as primeiras cinco unidades do Danger fiquem prontas já no próximo ano (2011). Elas custarão cerca de US$ 450,000 e segundo a fabricante todas já foram pre encomendadas.
Respostas de 3
muito massa
q ro pra min quando custa em
e o maximo…………d+