Foi produzido nesta quinta feira 7 de julho, o último exemplar do BMW M5 V10, o sedan esportivo com motor de 10 cilindros dará lugar a nova geração que deverá ser lançada ainda em 2010 e será equipado com um motor V8 4.4 L bi-turbo.
O fato de o M5 ter perdido o motor V10 não significa que a nova geração será menos potente e mais lenta. Pelo contrário apesar de ser equipado com um motor menor, o novo BMW M5, deverá ser rápido dos carros da marca atualmente em produção, e muito possivelmente o sedan de série mais potente do mundo, superando o Cadillac CTS-V que atualmente detém esse título.
O motor oito cilindros que irá equipar o modelo é semelhante ao utilizado no BMW X5 M e X6M, a expectativa é de que ele seja capaz de desenvolver 570 CV de potência e será mais econômico que o propulsor atual.
Lançado em 2005, a quarta geração do M5 é considerado pela BMW um grande sucesso de vendas. Durante os anos em que foi produzido foram comercializado 20,151 unidades nas variantes sedan e perua. O motor V10 do M5, desenvolvia 509 CV e era capaz de levar o M5 de 0 a 100 km/h em apenas 4.1 segundos, já a velocidade máxima de ambas as versões era limitada eletronicamente aos 250 km/h.