A S 63 AMG, representa uma perfeita simbiose entre, a Mercedes Benz e AMG, divisão esportiva da montadora alemã. O sedan traz o máximo de conforto, elegância e sofisticação da Mercedes, aliado com uma excelente perfomace característica máxima e mitológica da Aufrecht Melcher Grosspach.
A AMG, comercializa, o Classe S, em duas versões S 63 e S65 AMG. A 63 é equipada com um motor V8 DE 6.2 litros com 525 cavalos de potência, sendo capaz de chegar aos 250 km/h ( velocida máxima limitada eletronicamente), indo de 0 a0s 100 quilômetros hora em incríveis 4. 6 segundos. Já a versão 65, possui um propulsor V12 bi-Turbo de 6. 0litros com 612 cavalos, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos, marca está que é um segundo mais rápido do que a do Bentley Continental GTC. Porém a Mercedes Benz, oferece, um equipamento opcional, capaz de elevar a velocidade máxima do modelo, para a impressionante marca dos 300 quilômetros hora.
No interior, do modelo há por um acabamento extremamente luxuoso.Trazendo um excelente conjunto de itens de série, os mesmos da Classe S, convencional. A AMG, acrescentou alguns equipamentos, entre os quais estão, bancos dianteiros esportivos, suspensão esportiva, Nigth View ( visão noturna), rodas AMG aro 19, volante multifuncional AMG com sistema de troca de marcha. No painel, há uma peça genuína, um relógio suiço IWG ( Internacional Watch Company). Quanto a carroceria, o sedan recebeu mudanças, passando a possuir um visual mais esportivo.
Sucesso no mundo a divisão esportiva da Daimler, vendeu em 2007, 20, 000 unidades. Ganhando cada vez mais prestígio e reconhecimento. Nos Estados Unidos, maior mercado da AMG, o preço do Classe S, pode chegar aos 181,500 dólares na versão S 65 AMG. Já no Brasil, o modelo é vendido pelo valor de US$ 293, 900, na versão S 63 AMG, algo em torno de R$600mil reais.