O compacto 500 será o primeiro carro da Fiat a adotar o novo e moderno motor, 0.9 litros de apenas 2 cilindros turbo que desenvolve 85 cv potência, estes novo motor foi desenvolvido pela FTP (Fiat Powertrain Technologies) e estará disponível na Europa a partir de setembro. Confira em detalhes.
Acima o moderno motor TwinAir, 0.9 turbo de 85 cv, dois cilindros movido à gasolina
Este novo propulsor é o primeiro de uma nova família chamado de TwinAir, ele traz como principal atrativo sua economia de combustível, ele terá consumo médio (estrada/cidade) de 24.3 km/l, algo em torno de 4.1 litros por 100 km rodados, algo bem acima da média para um motor a gasolina.
Boa parte deste bom consumo se deve claro ao fato dele ter apenas 2 cilindros, ao invés dos tradicionais 4 dos motores atualmente em produção, com isto este motor TwinAir é 23% menor, e 10% mais leve, o que na pratica garantirá 30% a menos no consumo de combustível, e graças ao pequeno turbo compressor, o desempenho será melhor dos que muitos 1.0 e 1.2 e 1.3 atualmente no mercado.
Segundo a Fiat com este motor o 500, irá de 0 a 100km/h em 11 segundos. Sua potência máxima é atingida aos 5.500 rpm, e o torque total 14.5 kgfm já está disponível em baixo regime aos 1900 rpm.
O novo motor 2 cilindros da Fiat para a versão normal e conversível do 500, por enquanto apenas na Europa.
Respostas de 2
qual a previsão de lançamento deste novo motor no brasil pois segundo informaçoes ele e fantastico tanto na economia quanto no desempenho
não mandam coisas de primeira para o Brasil, só lixo, e as montadoras pararem de colocar preços que os brasileiros aguentam pagar e colocarem preços justos, isso será uma vitória, quebrar a lei ferrari é o primeiro obstáculo!!!
parem de comprar carros novos, se não comprarem as montadoras são obrigadas a baixar os preços, essa é minha dica!!!