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Neste mês de julho a Bentley está ampliando sua linha de modelos, com um carro bastante especial, a versão conversível do Continental Supersports. Bem se você não o conhece, ele é o carro mais potente e veloz já construído pela montadora inglesa, vindo com um soberbo motor W12 de 621 CV de força, que curiosamente é Flex, sim ele roda tanto com gasolina ou quanto com E85 bioethanol.
Mas voltando ao Continental Supersports Convertible, ele traz alguns títulos que o deixam ainda mais especial, como o conversível mais rápido já feito pela Bentley, e simplesmente o mais rápido do mundo, ou o carro de 4 lugares mais veloz do planeta. O nome Supersports, é uma referência ao Bentley Supersports de 1925, ele tinha preparação de competição. Em uma época em que os motores dos carros não passavam de 15 hp, ele trazia um inovador motor 3.0 de 85 CV, sendo o primeiro carro de produção a atingir os 100 mph, (160 km/h), imagine isto na década de 1920, era extremamente rápido.
Visualmente o Continental Supersports Convertible, opta pela nobreza ao invés de ostentar formas esportivas, apesar destas linhas terem sidos desenhadas em 2003 elas ainda são muito bonitas e únicas. Como diferenciais em relação as demais versões do Bentley Continental, apenas retoques na grade dianteira e nos para-choques. Além disso o capô do superesportivo ganhou novas entrada de ar e rodas de alumínio forjadas de 20 polegadas(9.5×20), elas são 10 kg mais leves que uma roda comum e trazem linhas projetadas para favorecer a refrigeração dos discos de freios. Já que estamos falando das rodas, os pneus também são especiais, Pirelli Ultra-High Performance, mais largos na traseira são projetados especialmente para carros que ultrapassam os 300km/h. Eles contam ainda com um sistema de monitoramento em tempo real, que pode informar ao motorista sobre a pressão dos pneus e se a velocidade está muito alta para a calibragem dos pneus.
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Desempenho…motor e câmbio
Se visualmente as linhas do Bentley são um tanto comportadas para um supercarro, a parte mecânica justifica isto, trazendo componentes e acertos vindo das pistas, o motor Flex com seus 621 cv entrega até 80 kgfm de torque máximo, a força é transmitida para as quatro rodas, por uma caixa de câmbio ZF “Quickshift” manual automatizada de seis velocidades, ou seja as trocas de marchas podem ser feitas de forma manual com trocas através de borboletas posicionadas atrás do volante. Com este câmbio as trocas são feitas em apenas 93 milésimos de segundo.
Para melhorar a retomada esta transmissão permite reduções duplas de marchas, ou seja, o motorista pode diminuir 2 marchas de uma só vez, por exemplo da 6° para a 4°, o que garante mais agilidade.
Bem isto se traduz em uma aceleração de 0 a 100km/h em 4.2 segundos e velocidade máxima de 322 km/h.
Como o carro perdeu a capota os engenheiros da Bentley tiveram que reforçar o chassi para manter a robustez do carro, principalmente em altas velocidades, para isto foi instalado um sistema que monitora a torção do chassi Continuous Damping Control (CDC) compensando isto na rigidez da suspensão, alias o conjunto da suspensão foi refeito, recebeu novas molas e suspensão que deixaram o carro mais baixo em 10 mm na dianteira e 15 mm na traseira. foi instalado também uma nova barra anti-rolagem na traseira. Para terminar os freios trazem discos de carbono e cerâmica, que são bem maiores do que os normais.
O interior impressiona pelos detalhes, é todo feito a mão de forma artesanal, e traz o tradicional luxo da Bentley. Como novidade, bancos ao estilo dos carros de competição com as costas em fibra de carbono, o que ajuda a diminuir o peso. Destaque para o o acabamento extremamente nobre do Continental Supersport, além de novos revestimentos, como Alcantara, e couro acolchoado, o painel e o console central trazem apliques em carbono, Tudo o conjunto dos bancos e portas podem ter revestimentos da mesma cor da carroceria do carro. O único ponto fraco, é o espaço no banco traseiro, que é bastante limitado, principalmente pelo fato de que o compartimento para guardar a capota fica logo atrás do banco.
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Para não gerar peso extra, a capota é de um tecido especial, que ajuda no isolamento acústico, seu acionamento é totalmente elétrico.
No Brasil o Bentley Continental, é vendido nas versões GT (coupe) e GTC (conversível), ambas vem com motor 6.0 W12 porém com 552 cv, que leva o carro a alcançar os 318 km/h, os preços partem de cerca de R$ 930.000, para o coupe e R$ 980 mil para o conversível. Achou caro, é bem mais barato do que o valor pedido por uma Ferrari 458 Italia (R$ 1.5 milhão), ou por um Lamborghini Gallardo (R$ 1.4 milhão).
Uma resposta
quero compra esse carro mais eu cho que ele e muinto caro