A Honda apresentou nesta última semana no Reino Unido, a linha 2011 do Honda Insight, segundo híbrido mais vendido do mundo. Entre os diferenciais estão novos equipamentos de série, um acabamento um pouco mais sofisticado e modificações no chassi, que melhoraram a dirigibilidade.
Um dos principais destaque do Insight 2011 é portfólio de equipamentos. Todas as versões do híbrido trazem de série, ar-condicionado, airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, bancos de couro, além de DVD e Bluetooth, que fazem parte de um moderno sistema integrado multi-mídia com tela de LCD Touchscreen que oferece ainda sistema GPS de navegação. (confira no destaque na foto mais abaixo).
As opções de acabamento serão duas EX (de entrada) e ES (top de linha), essa última traz como principais diferenciais em relação a primeira sistema de ré com câmera, que auxilia o motorista a estacionar, além de entradas de ar na dianteira do carro cromadas.
A motorização continua a mesmo. O Insight é um carro híbrido, ou seja é impulsionado por dois motores, um propulsor 1.3 L SOHC a gasolina com 98 CV de potência, que trabalha em conjunto com um motor movido a eletricidade de 10 KW (cerca de 13 CV) chamado pela Honda de IMAS (Integrated Motor Assist). A autonomia do carro é de 643 km, com um tanque.
No Reino Unido, o preço do Insight 2011 partirá de 16,325 Libras cerca de R$ 44,570. Já a versão top de linha ES será vendido por 20.215 Libras (R$ 55,195). Por enquanto não há planos da montadora vender o carro no Brasil.