Única marca dedecacampeã (12 vezes), do Ralli Paris Dacar, a Mistsubishi é considerada o maior ícone do mundo off-road. Com todo esse currículo, a marca japonesa, tem o Pajero TR4, como modelo de entrada da sua divisão mais importante. Com preço a partir de R$ 62.870,00, o TR4, é um dos modelos, mais barato de sua categoria.
A geração atual do Pajero TR4 foi lançada em junho de 2007, trazendo um desenho reestilizado e um inédito motor flex, e é montado no Brasil.
Por dentro do Pajero TR4 nada de exageiros, há somente o essencial, mas apesar disto ele é um modelo confortável e de fácil dirigibilidade. Entre os itens de série estão, air bag para o motorista, alarme com sistema Keyless, ar quente, ar condicionado, desembarçador do vidro traseiro, direção hidráulica, limpador e lavador traseiro, quatro alto falantes e dois tweeter, protetor de carter, fárois de neblina, porta copos no console central, rádio CD/player com função MP3, rélogio digital, tomada 12v, vidos elétricos, vidros verdes com pára-brisa degradé. As versões TR4 2.0 16 V e TR4 2.0 16 V (automática), trazem como diferenciais em relação a versão de entrada, o air bag para o passageiro e o freios ABS com EBD. Sinceramente acredito, que a versão de entrada, deveria ser equipada com air bag para o passageiro.
O pequeno SUV, é equipado com um motor 2.0 16V Flex, capaz de desenvolver 131 cavalos, quando abastecido com gasolina, e 133 cv a álcool.
O Pajero TR4, possui um preço competitivo e consequentemente uma boa relação custo/benefício, além de ter todo o prestígio da marca mais famosa do mundo off-road, fato que fazem dele uma das melhores opções para quem quer ter um 4×4 de verdade na garagem.
Na versão GLS, 2.0 16 V, o SUV é vendido por R$ 62, 890. A TR4 2.0 16V custa R$ 66, 230. Já a top de linha 2.0 16V automática, tem preço na casa dos R$ 68, 990.
Respostas de 33
João Carlos, o seu foi o melhor comentário de todos. kkkkkkkkkk
Gostaria de saber o desempenho da tr4 na estrada, fiquei sabendo que não desenvolve, e verdade.????
Admin., obrigado pelo esclarecimento!
Posso entender pela sua resposta que vc considera que um 4×4 rodando na cidade tem mais desgaste do que os usados fora de estrada? Agradeço a resposta.
Um grande abraço!
Resposta – Paulo
Depende do modelo em questão, mas claro que na pratica um carro 4×4 que foi mais usado no fora de estrada consequentemente enfrentou condições mais severas de uso, do que um modelo que rodou apenas na cidade.
O que nós tentamos dizer é que o modelo que você está pretendendo comprar está com uma quilometragem muito elevada para o tipo de carro, e pelo ano (TR4 2009 com 60 mil km rodados), o que sugere que o carro foi usado em forma mais intensa e severa, ou seja requer um cuidado maior na hora da compra, o indicado é você fazer uma analise mais atenta no modelo antes de fechar negócio, para se evitar surpresas futuras como peças com desgastes prematuros. Uma dica é conferir se o antigo dono realizou todas as revisões programadas, procure isto no manual do proprietário, lá deve conter todas as revisões e datas dos serviços de reparo que foram feito no carro.
abraço e boa sorte em sua compra
Pessoal, o que vcs acham!
Estou pra fechar negócio com uma TR4 mecânica ano 2009 cor vermelha com 60.000km por R$ 43.500,00, o carro tá lindo. Minha dúvida é que foi um carro de frota? Será que
foi muito judiado?
Abraços a todos!
Resposta – Paulo
É difícil a gente aqui do site te falar alguma coisa concreta, principalmente sem analisarmos o estado e desgaste do conjunto mecânico do carro, ou seja só mesmo levando um mecânico de sua confiança para analisar o carro e saber se ele realmente foi muito judiado. A dica mais certa é evitar os TR4 que tenham sido usados fora de estrada, normalmente isto é notado com amaçados embaixo do modelo e grandes marchas de barro escondidas sobre o carro.
Agora o que podemos lhe dizer é que o TR4 com câmbio mecânico ano 2009 tem preço tabelado de R$ 48.245, ou no máximo R$ 44.236 para o modelo 2008. Ou seja o preço está um pouco abaixo do praticado no mercado, o que exige uma certa atenção na hora da compra, outro ponto é que o veículo está com a quilometragem um tando elevada o que exige mais um pouco de atenção. O que minimiza isto é o fato de que o TR4 é um carro forte, bastante robusto, e tem peças baratas para o carro 4×4, sua taxa de manutenção é baixa.
abraço e boa sorte
Comprei uma TR4 mod 2005 automatica e já rodei com ela na subida da serra Grajaú Jacarepaguá, no RJ. Estava com dia ensolarado e trafegava com até 60km de velocidade. O que terá acontecido: poça de óleo ou o TR4 não tem estabilidade.
tenho o jogo completo, 5 pneus e rodas da tr4 2010, comprei e tirei para preparar o jipão para trilha, pneus perfeitos, rodas perfeitas.; Step sem nunca ter rodado… é só pedir fotos, contato no blog
http://www.expedicoestr4.blogspot.com
Bom dia a todos!
Que carro maravilhoso esse TR4 da mitsubish.
É o meu sonho de consumo.
Carrro valente e confortavel.
Tenho muitas dúvidas sobre a segurança nas cidades e o consumo do último modelo da linha básica e avançada.
Aguardo contatos.
Muito obrigado.
Olá Galera, Estou muito interessado em comprar um jipinho, mas estou na dúvida (sei que vcs vão implicar comigo, mas vamos lá) entre a TR4 e o Tracker, já que o Eco sport é difícil de se encontrar um 4X4. Então gostaria da ajuda de vcs.
Abraço…
Resposta para Fábio
Deixando o gosto de lado, claro que o o Mitsubishi TR4 é mais negócio, por uma série de motivos como: ele segue firme no mercado, sendo praticamente o mesmo desde o seu lançamento, possui peças mais em contas e fáceis de serem achadas além de mais oficinas especializadas, visual mais interessante, tem mais versões, possui motor Flex desde 2007 e é mais fácil de ser revendido.
Apesar do Tracker ser na verdade um Suzuki Grand Vitara da antiga geração, ele não emplacou no mercado brasileiro, onde foi vendido de 2001 até 2004, voltou em 2006 e deixou de ser oferecido no final de 2009. As versões mais antigas de 2001 até 2004 possuem motor fraco, de origem Mazda ou Peugeot que mesmo assim merece destaque já que é a diesel. As versões mais novas a partir de 2006 já possuem motor 2.0 16v de 128 cv a gasolina. O Tracker tem uma desvalorização alta é não é tão fácil revender um, porém apresenta um bom pacote de equipamentos, espaço interno e conforto em bom nível, mecânica robusta e é bastante valente para praticar off-road.
Com relação ao apetite para o off road, ambos se igualam e claro não se comparam a Ecosport 4×4, já que possuem itens como caixa reduzida o ou seja tanto o TR4 ou Tracker dificilmente te deixará na mão. Agora o TR4 possui um sistema de tração e câmbio mais eficiente além de ter um vão em relação ao solo maior.
De uma olhada nos links abaixo, que ajudarão a você esclarecer um pouco mais sua dúvida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?…
http://informacao.blog.br/2010/10/comparacao-paje…
abraço
Eu tenho um picasso ano 2011 com 8.000 km prata completa, o meu problema está na garagem do meu prédio que é coletiva e já nos truse disabor para estacionar, gostaria de trocar por uma pajeiro tr 4 prata 2011 é possivel?
Gostara de saber onde fica a revendedora para poder ver de perto.
Meu telefone é (13) 78107464 São Vicente SP.( beixada Santista).
Resposta – Paulo
Ai na baixada santista a revenda Mitsubishi é a Seagaia. Confira o endereço abaixo.
Rua Joaquim Távora, 111 – Vila Matias
Santos – SP, CEP – 11075-301
telefone: 013 3228 9933
abraço
ACHO A TR 4 LINDA,VOU PEGAR UMA ZERO AUTOMATICA MAS ESTOU COM MUITA DUVIDA DA COR VERMELHA,BRANCA OU PRATA?
Comprei uma TR4 auto. 2004.
Gostaria de saber quais os principais itens que devo ter atenção redobrada para manter a manutenção do carro em dia?
analizando a grande maioria de fotos da pajero tr4, sinti falta em variedade de cores, é só impressao minha? to afim de uma branca. Em torno de quanto custa uma com direçao automática e ar condicionado? obrigada
Sou louca por um carro desse, quero saber o consumo e desempenho, preciso de um carro para asfalto e estrada de terra.
CARA ESSE CARRO É UMA MARAVILHA ALÉM DE SER ROBUSTO E MUITO BONITO, VOU COMPRAR O MEU AGORA ESSES DIAS!!
oi..tenho interesse em comprar um 2003 ou 04 alguem sabe me dizer o consumo de um nesse ano..
Adriana, tudo bem?, sua pergunta é por demais pertinente, pois, para tentarmos havalir dito consumo, primeiro faz-se necessário seber que Pagero!!, pois temos a TR4, Pagero Ful, Pagero Sporte, temos ainda a automática e a manual, crreio que a AUTOMÁTICA TR4, DE 04 CILINDROS, deve fazer algo em torno de 09 Km na cidade e 12 na estrada, pois, tenhouma G Cherokee Limited de 8 cilindros e essa maquineta faz 05/06 na cidade e 08/09 na estrada, é por ai. abç a todos e se Deus quizer até junho do corrente pego uma PAGERO TR4. QUE ACHO UM CARRO SUPPER BONITO E BOM.
Quero comprar uma pajero tr4 mas queria saber o consumo dela e se tem bom desempenho em estrada asfaltada…já que off road parece ser ótima…alguém pode me ajudar???
Adriana
Olha pelo que nós sabemos com relação as opiniões dos donos do Pajero TR4, ele é otimo na terra e na prática de off-road, e apesar de ter suspensão um pouco dura para se andar na cidade ele se sai bem no asfalto sendo bastante agil e fácil de se dirigir.
Já com relação ao consumo, eis um dos ponto fracos do TR4, tanto é que a Mitsubishi não informa oficialmente o consumo do carro, porém segundo consumidores, tem gente que faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada, isto com gasolina, já com álcool o consumo é de cerca de 5km/l na cidade e 7km/l na estrada. Ou seja podemos fazer um média entre 6km/l a 9km/l. Alto porém nada de muito exagerado já que se trata de um jipe de porte médio e com tração 4×4.
Samuel eu também tenho uma jumenta, duas porcas paridas e uma mulher que me enche o saco…
mas tenho uma tr4…
vc não?
Puts, que pena!
este carro é excelente, não tenho o que reclamar, mas este SAMUEL deve der um fusquinha e se acha alguma coisa, e neste blog ninguem perguntou nada referente a nenhum outro veiculo.
abraço a todos
gostei muito embora eu tenho um c4 pallas um new civic, um outlander, e uma limosine .
Estou pretendendo comprar uma TR4 para competir o enduro de velocidade ainda este ano.
por quanto eu compro um amaquina desta?
Mas tem que vir preparada.
Marcos Faria
pretendo comprar uma pajero tr4 at, mas antes disso gostaria de saber se haverá ou nao uma reestilizaçao do carro??? pois muitas pessoas comentao sobre isso mas até o momento nao vejo nada confirmado, se acaso for ocorrer essa leve mudança mesmo gostaria de informaçoes…
Está confirmado a Mitsubishi deve laçar no final de setembro o novo TR4, o modelo que chega as lojas como 2010, deve trazer retoques na parte frontal, além de mudanças no interior, com provalmente um novo quadro de instrumento, e novo acabamento. A previsão é de que o TR4 2010 seja apresentado a imprensa no próximo dia 22 de setembro.
Pretendo comprar uma Pajero TR4 em fevereiro ou março de 2010, quanto então já pegarei um modelo 2010/2010. Há rumoresdeuma reestilização do veículo em breve, o que inevitavelmente desvaloriza os modelos anteriores. Solicito confirmação dessa reestilização (que viria em boa hora). Obrigado.
Olha amigo, a ultima reestilização feita no Pajero TR4 no Brasil, foi no início de 2007, (se eu não me engano), é provável que a Mitsubishi apresente algumas leves mudanças visuais no carro já para a linha 2010 (ex: nova grade e para-choque) em breve, mas isto ainda não tem data confirmada.
SONHO DE CONSUMO!
Meu…Que Carro é esse???.Tenho Uma Pajero TR4 2003 2.0 16v Blindada III-a, Meu esse carro é otimo, Conforto, Motor, Potencia, 4×4, e ainda a minha é Blindada, tem 500kg de Blindagem, mesmo assim isso não é nada para o motor 2.0 16v 131cv, estou pensando em pegar uma 2010 Blindada Top de Linha como é minha 2003.
Esse Carro eu aconselho Comprar!
Abço Pessoal
Gostei tenho uma 2004, e achei esta a masma coisa embora a minha seja com bancos de couro