O Honda City acaba de ganhar sua linha 2011, o modelo já está nas lojas, porém sem novidades, também não precisava, pois ele mal completou 1 ano em terras brasileiras. O sedan de entrada da Honda tem preço partindo de R$ 57.420 para a versão LX, e pode chegar a “salgados” R$ 72.625 para a opção mais completa EXL.
A Honda comemora o bom número alcançado em vendas pelo City, em pouco mais de 1 ano de comercialização no Brasil já foram mais de 30 mil unidades emplacadas, o lado ruim disto é que o sedan roubou alguns compradores do Civic.
Motorização
Todas as versões são equipadas com o moderno motor 1.5 i-VTEC Flex, que rende 115 cv com gasolina e 116 cv com etanol, seu torque máximo é de 14.8 kgfm.
Um dos destaques do City é seu espaço interno, apesar de medir apenas 4.40 metros, ele possui um espaço generoso, principalmente no banco traseiro, isto graças a boa distância entre-eixos de 2.55 metros. O porta-malas também é amplo, pode acomodar até 509 litros, sendo maior inclusive que o do Civic.
Confira o que traz cada versão do Honda City:
City LX:
Apesar de custar relativamente caro, (o Civic custava isto em 2008) o Honda City é bem equipado, trazendo de série na versão de entrada LX, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com informações sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total, há ainda vidros e travas com acionamento elétrico, rodas de liga-leve aro 15, sistema de som com CD Player MP3 e entrada USB, além de airbag duplo, porém o Honda peca por não oferecer freios com ABS.
Esta versão pode também ser equipada com câmbio automático de cinco marchas, neste caso o preço salta de R$ 57.420 para R$ 61.300.
City EX:
A EX, é a opção intermediaria do Honda City, e sai de fábrica com ar-condicionado digital, rodas liga-leve maiores, aro 16, retrovisores com repetidores de seta, freio a disco nas quatro rodas com ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem).
City EXL:
A versão top de linha EXL, vem de série com bancos e revestimentos em couro, faróis de neblina, já se equipado com câmbio automático (que é ainda é opcional nesta versão), há os paddles shift, aquelas borboletas posicionadas atrás do volante que permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual ao estilo dos carros de F1.
Outros detalhes…
A Honda oferece garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, o City está disponível nas cores: Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.
Abaixo os preços do Honda City 2011:
City LX (manual) R$ 57.420,00 , automático R$ 61.300,00,
City EX (manual) R$ 62.975,00, automático R$ 66.855,00
City EXL (manual) R$ 66.780,00 e R$ 72.625,00 automático
Obs: valores sugeridos, com frete incluso (base Estado de São Paulo)
– publicado em agosto de 2010
Uma resposta
hbv