Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
Uma das novidades apresentadas no tradicional Concurso de Design de Pebble Beach que começa nesta semana na Califórnia, é o Infiniti G Coupe Performance Line, o modelo marca o inicio da divisão esportiva da Infiniti, que irá se chamar IPL (Infiniti Performance Line).
Por fora a versão esportiva do Infiniti G Coupe chama a atenção pelo visual arrojado e com linhas mais marcantes. O para-choque dianteiro e traseiro foi redesenhado e ficou mais esportivo e o carro ganhou sais laterais maiores, rodas de liga leve de 19 polegadas de alumínio forjado. Outro diferencial é o sistema de exaustão com ponteiras maiores e que confere um ronco mais bruto ao carro.
O Infiniti IPL G Coupe não chega a ser um Audi RS5 ou um Mercedes C 63 AMG, porém esse é um modelo extremamente potente. Debaixo do capô, há um motor 3.7 L V6 com 348 CV de potência, 18 cavalos a mais do que o modelo convencional. A velocidade final é limitada eletronicamente em 250 km/h e para acelerar de 0 a 100 km/h o carro leva pouco mais de 5 segundos.
O interior virá com bancos esportivos porém luxuosos, além de uma excelente gama de equipamentos de série, semelhante aos de sedans de luxo da Infiniti. De série o carro traz sistema de som Bose, um sofisticado sistema de multimídia com tela LCD touch screen, sistema de audio com HD de 9.3 GB, além de ar condicionado automático, piloto automático, freios com ABS e EBD. Além do câmbio de seis marchas manual que equipa o modelo mostrado na fotos, o Infininti G Coupe Line Performance também estará disponível com um inédito câmbio automático de 7 velocidades.