Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
A Ford revelou oficialmente nesta última sexta feira (13 de agosto) o Mustang Boss 302, a nova edição especial do esportivo mais vendido do EUA, nasceu com a missão de ser uma das melhores versões já feitas do Mustang. Confira em detalhes…
O nome Boss 302 é uma homenagem ao aniversário de 40 anos da versão esportiva do Mustang, lançado em 1970 com o mesmo nome.
Para honrar esse nome os engenheiros da Ford Racing (divisão esportiva da montadora americana), dedicaram centenas de horas ao projeto, o resultando o belo superesportivo da foto, equipado com um motor V8 5.0 L com 440 CV de potência e torque de 51 kgmf, ele é capaz de chegar aos 250 km/h (limitada eletronicamente) e leva menos de 5 segundos para chegar aos 100 km/h.
Além do visual invocado o Boss 302, traz uma série de outros diferenciais. O Mustang foi equipado com um suspensão ajustável, além de um novo sistema de freios com pastilhas da italiana Brembo, que é considerado uma das melhores fabricantes de freios do mundo, que além da Ford Racing também é fornecedora da Ferrari e dezenas de outras montadoras de prestígio.
As cores exclusivas da carroceria foram inspiradas no primeiro Boss de 1970. Além da versão laranja com faixa pretas mostradas nas fotos acima, o superesportivo também poderá ser adquirido nas cores, White Performance (Branco) Kona Blue metálico (Azul), Braze Yellow (Amarelo) e Red Race (Vermelho).
No interior o Mustang ganhou um acabamento mais sofisticado com revestimento em Alcantara e novos detalhes em alumínio escovado no painel e no console central.
Alta Resolução – Clique sobre a imagem para ampliar
Acima: o Mustang Boss 302 Laguna Seca 2011
O Boss 302 também contará com uma outra versão chamada de Laguna Seca, uma homenagem ao famoso circuito localizado em Moterrey na Califórnia, onde o superesportivo foi apresentado nesta última semana. Entre o diferenciais em relação a primeira versão, o Mustang Boss 302 Laguna Seca (fpto acima) trará um visual ainda mais esportivo e exclusivo. O carro conta com pintura exclusiva, um chassi mais forte com barras de reforço, além de um pacote aerodinâmico, com spoiler ajustáveis na dianteira, saias laterais e um aerofólio traseiro, além de rodas de liga leve forjadas com pintura diamantada na cor vermelha, que dão um visual ainda mais exclusivo para o pony car. No interior o destaque fica por conta dos bancos esportivos da Recaro que serão vendidos com equipamento opcional.
A Ford ainda não revelou informações sobre o motor ou desempenho dessa versão. Por enquanto ambas as versões do Mustang Boss ainda não está a venda é o preço também ainda não foi anunciado, eles devem chegar as lojas no final do ano já como modelo 2012.
Confira abaixo os vídeos promocionais divulgados pela Ford do Mustang Boss 302 e Boss 302 Laguna Seca: