Lançado em 2003, o Mercedes CLS foi o primeiro coupe de quatro portas do mundo, passado 7 anos além de ter se tornado um dos carros mais bem sucedidos da montadora alemã com mais de 170,000 unidades vendidas, ele também criou um dos segmentos que mais cresce no mundo. Para enfrentar os seus concorrentes de peso, como Audi A7 e Porsche Panamera, a Mercedes está lançado a nova geração do modelo, que foi oficialmente apresentado neste domingo 22 de agosto, exibindo um belo trabalho de estilo e esportividade, confira.
Apesar do antigo só ter restado o nome, o Novo CLS traz algumas heranças do seu antecessor. Assim com a primeira geração, o coupe de 4 portas traz um design ousado, futurista e chamativo, embora não seja um superesportivo no trânsito, o coupe foi projetado para ser o centro das atenções por onde quer que passe.
Alguns dos componentes do design do CLS, como o formato da grade elevada e projetado para fora, foram inspirados no Mercedes SLS AMG. Já as entradas de ar do para choque com uma fileira de LEDs é idêntica a do Classe E (ao todo o modelo conta com 71 lampadas LEDs). Apesar da semelhança com outros carros da montadora, a nova geração do CLS tem bastante identidade própria, um exemplo é a linha da cintura única do modelo que começa acima da roda, reforçando o apelo futurista do seu design, além dos recortes cheios de vincos, que confere uma aparência musculosas e robustas a este novo Mercedes.
Além do desenho da carroceria outro grade atrativo do CLS 2011 é o interior que impressiona pelo alto nível de luxo, conforto e tecnologia. Assim como ocorreu no exterior, a parte interna também foi toda refeita, do volante ao console central. Apesar de exageradamente sóbrio e sem grande ousadia, o acabamento é excelente e impecável, há espaço para quatro pessoas.
O apelo esportivo também está presente no interior. O volante multifuncional traz um formato semelhante ao de superesportivos com a parte inferior reta. O painel central é revestido em fibra de carbono, material que é utilizado na carroceria de carros de corrida. O CLS não ficado devendo em nada em matéria de conforto e equipamentos de série, para alguns dos sedans mais luxuosos do mundo, como Classe S, Audi A8 e BMW Serie 7.
Por enquanto a Mercedes ainda não revelou quais serão os motores do CLS. É certo apenas que o coupe de quatro portas contará com propulsores a diesel e a gasolina. Além de uma versão esportiva desenvolvida pela AMG.
O carro irá fazer sua primeira aparição ao público em setembro no Salão de Paris, o novo Mercedes CLS deverá chegar as ruas da Europa e nos EUA apenas no começo do próximo ano, já como modelo 2012. No Brasil o lançamento deve ocorrer no segundo ou terceiro trimestre de 2011.
Lançado em 2003, o Mercedes CLS foi o primeiro coupe de quatro portas do mundo, passado 7 anos além de ter se
tornado um dos carros mais bem sucedidos da montadora alemã com mais de 170,000 unidades vendidas, ele
também criou um dos segmentos que mais cresce no mundo. Para enfrentar os seus concorrentes de peso, como
Audi A7 e Porsche Panamera, a Mercedes está lançado a nova geração do modelo, que foi oficialmente apresentado
neste domingo.