A Citroën revelou nesta última segunda-feira 23 de agosto, novas imagens e informações como preço e desempenho do DS3 Racing, a versão de alta performance do DS3. O principal destaque do carro que terá produção limitada à somente 1,000 exemplares é o motor 1.6 L THP (turbo) com 207 CV de força e torque de 27.5 kgfm, porém além disso ele traz uma série de modificações que vão do belo design com detalhes exclusivo ao interior sofisticado que conta com bancos esportivos e acabamento em fibra de carbono.
O proprietário do DS3 Racing não deve se importar em ser os centro das atenções. Por causa dos vários componentes na cor da carroceria, e vários detalhes o modelo é bem mais chamativo e agressivo do que o DS3 convencional, mas parecendo um showcar, aqueles carros conceitos que é mostrado nos eventos automotivos.
O DS3 Racing trará como diferenciais novas saias laterais em fibra de carbono, sistema de exaustão esportivo com ronco mais agressivo e ponteiras cromadas, para-choque dianteiro levemente reestilizado e rodas de liga leve de 18 polegadas, calçadas por pneus de baixo perfil que completam o visual esportivo do ousado hatch francês.
Como o carro ficou mais potente os discos de freios foram redimensionados
A parte mecânica ficou a cargo da Citroën Racing, divisão esportiva da montadora, que foi responsável por desenvolver o campeão de 2009 do WRC (Campeonato Mundial de Rali). O DS3 ganhou uma série de modificações, além de um upgrade no motor, o hatch também ganhou novos amortecedores e um novo sistema de suspensão que reduziu a altura em relação ao chão em 15 mm. A segurança foi outra preocupação da Citroën, o carro ganhou novas pastilhas e discos de freios e modificações na controle de estabilidade (ESP).
A esportividade do DS3 Racing, aflora na parte de dentro, com pedaleiras de alumínio, volante com a parte inferior reta e revestimentos em fibra de carbono
Os 207 CV no motor fazem do DS3 Racing um legitimo esportivo, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.5 segundos, já a velocidade final é de 235 km/h.
Outro ponto forte é o interior, descolado do DS3 Racing. O pessoal da Citroën teve uma grande preocupação com o acabamento. O painel central traz um aplique em plástico brilhante na cor semelhante a da carroceria ou do teto, destaque para os pedais em alumínio e os bancos esportivos com costura dupla. A transmissão disponível será manual de seis velocidades.
Os bancos do tipo de competição, trazem revestimentos especiais, em couro e Alcantara
Com uma série de atrativos, o DS3 Racing deve repetir o mesmo sucesso do DS3 convencional que é considerado um sucesso em vendas no mercado europeu. Possivelmente os 1,000 exemplares deverão ser vendidos em menos de 24 horas. No Reino Unido o pedido de reserva poderá ser feito a partir de 01 de setembro através do site da montadora no país, o preço é de 23,100 Libras ou cerca de R$ 63,100, os exemplares serão ao entregues aos compradores apenas em 2011, já com modelo 2012.
Ainda mais esportivo o visual do DS3 impressiona
A parte mecânica ficou a cargo da Citroën Racing, divisão esportiva da montadora, que foi responsável por desenvolver o carro campeão de 2009 do WRC (Campeonato Mundial de Rali). O DS3 ganhou uma série de modificações, além de um upgrade no motor, o hatch também incorpora novos amortecedores junto com um novo sistema de suspensão que reduziu a altura em relação ao chão em , além de deixar o carrinho mais firme e equilibrado, com ajuste próprio para quem gosta de pisar um pouco mais fundo no pedal do acelerador.
O Citroën DS3 Racing, deve começar a ser vendido até o final do ano na Europa, porém não deve cruzar o Atlântico e vir para o Brasil, por aqui é esperado para o começo de 2011, a chegada da versão normal do Citroën DS3, sem todo este apelo esportivo, mas que certamente chamará muita atenção em nossas ruas.