Depois do Insigh e do CR-Z, a Honda irá tentar emplacar outro carro híbrido com sucesso mundial. A montadora nipônica acaba de apresentar as primeiras imagens e informações oficiais da versão híbrida do Fit, também como Jazz em alguns mercados, ele será mostrado no Salão de Paris e já tem venda confirmada para a Europa e claro para o Japão.
O Fit Hybrid (ou Jazz Hybrid) é impulsionado por um motor 1.3 L i-VTEC acoplado a uma caixa de câmbio CVT , literalmente no meio deste conjunto está um pequeno motor elétrico, criando um sistema híbrido chamado de IMA, (algo como motor integrado auxiliar), este é o mesmo sistema usado no CR-Z apresentado à poucos meses. (Mais detalhes devem ser divulgados mais tarde).
Acima: o Honda Jazz 2010
Visualmente o Fit hibrido se distingue do Fit convencional, pelo visual mais moderno e arrojado. Entre os principais diferenciais estão a nova grade dianteira e o para choque redesenhado, além de novas faróis e lanternas. O carro conta ainda com um friso cromado na traseira e uma opção de pintura metálica exclusiva chamada de Lime Green, ou seja o fit é literalmente um modelo verde.
O interior também conta com novos revestimentos no painel e nas portas além de uma iluminação do painel de instrumento mais agradável, já o conjunto de equipamentos é o mesmo do Fit com motor a combustão.
Nas ruas da Europa o Jazz Hybrid chega no começo de 2011, o preço ainda não está definido. Provavelmente o carro também será vendidos nos Estados Unidos e em alguns mercados da Ásia. Já os brasileiros não irão dirigir tão cedo o Fit Hybrid, importar o carro para o país custaria caro de mais, ninguém pagaria por um carro compacto o preço de um sedan de luxo só por que é mais econômico, produz o carro no país custaria ainda mais caro, além disso o Fit vendido no país conta com motor Flex, que é mais econômico do que o propulsor a gasolina.