Para aumentar as vendas da picape Amarok no Brasil, chega as revendas da Volkswagen em setembro, a versão Trendline, que traz como principal atrativo o preço mais acessível de R$ 102,990 uma diferença de quase R$ 17,000 em relação a Amarok Highline, versão top de linha que continuará sendo vendida por R$ 119,490. A redução no preço se deve a perda de alguns equipamentos que eram de série na pick-up, o que deixou o carro com um visual mais discreto.
A Trendline não traz os estribos laterais e nem o santo-antônio cromado da Highline. Além disso a picape perdeu os retrovisores com piscas, os frisos cromados no para-choque dianteiro, , o para-choque traseiro agora é preto, ao contrário da versão top de linha que conta a peça em cromada em alumínio. Outra mudança desta versão em relação a top, são as rodas de alumínio aro 16 com pneus 245/70, enquanto a Highline vem com rodas aro 17 e pneus 265/45.
Assim como no exterior, o interior da nova versão da Amarok traz um acabamento mais rustico, além disso o modelo perdeu alguns itens, o principal deles é o monitor touch-screen de 6 polegadas, posicionado no painel, que além de servir como GPS também conta com várias outras funções. A Amarok Highline também não traz bancos e volante em couro, além de controle de estabilidade, itens que passarão a ser equipamentos opcionais. Por fim o modelo perdeu alguns detalhes cromados, e o volante também traz um acabamento mas simples e não é multifuncional. No geral o acabamento da Amarok é muito pobre, com muito cinza e materiais plástico, algo ruim para um carro de mais de R$ 100 mil.
Apesar trazer um conjunto de equipamentos com menos itens de série em relação a Higline, a nova versão da Amarok é bem equipada, de série ele vem com direção hidráulica, ar condicionado, piloto automático, bancos com ajuste de altura, volante multifuncional e rádio CD player com MP3 e quatro alto falantes, além de dois tweteers.
O motor é o mesmo turbo diesel de 163cv…
O motor é o mesmo da Amarok Trendline é o mesmo da Highline, um potente propulsor 2.0 LTDi (diesel) com 163 CV e torque de 40.8 kgmf com injeção direta, com esse propulsor o modelo é capaz de chegar aos 181 km/h e leva 11.1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, ótimos números para um picape que pesa mais de duas toneladas e mede 5.25 metros. Além disso a Amarok Trendline também conta com tração 4WD (4X4).
Mercado..
Com um preço bem mais atrativo a Trendiline quer incomodar os seus principais rivais, principalmente a L200 Triton, Toyota Hillux Cabine dupla e a S10 Cabine Dupla que é a atual líder do mercado.
Uma Amarok ainda mais barata…
É esperado ainda a chegada de uma versão ainda mais barata e simples, a Startline, que deve chegar ao Brasil ainda em 2010 custando em torno dos R$ 90 mil. Enquanto a versão cabine simples deve ser lançada somente em 2011.
Respostas de 4
thanks!
thanks for the post
quero saber se há desconto para produtor rural e jurídico qual percentual de desconto
Ricardo Gidi
Existe sim, já que o carro tem motor diesel e tração 4×4, mas a gente vai ficar lhe devendo os valores percentuais dos descontos, eles podem variar de 2% a 11%.
Para saber mais detalhes só mesmo entrando em contato com uma concessionária da Volkswagen, já que apesar da venda ser direta com a fabrica a concessionária ficará a cargo de fazer toda a negociação, cuidar da papelada, além da entrega do carro que pode demorar um pouco para vir.
abraço