Maior montadora do mundo, a Toyota possui carros para todos os tipos de público. Modelos que vão desde o hibrído Prius, até o Sequoia, utilitário esportivo, que mais parece um micro ônibus. O recém lançado Aygo, certamente é um modelo voltado ao trânsito das grandes cidades, tendo sua versatilidade e economia como suas principais armas, para entrar em um dos segmentos mais concorridos do mundo o de hatch compactos, conheça um pouco mais sobre ele.
As linhas, modernas e arrojadas do Aygo, foram inspiradas, nas linhas de um jet sky. O pequeno hatch, é equipado com um motor 1.0 de 68 cavalos de potência. Capaz de atingir a velocidade máxima de 157 quilômetros por hora.
No interior o acabamento é simples, visando acima de tudo a economia de materiais, mas o design do painel é bonito e o conta giros posicionado acima do velocimetro da um toque de esportividade.
O hatch, mede menos de 3 metros e meio, mais precisamente 3, 405 metros. Fácil de manobra o Aygo, é o menor modelo da marca da terra do sol nascente.
Entre os itens de série, o modelo conta com desembaçador traseiro, volante com regulagem de altura, banco traseiro totalmente rebatível, freios ABS com EBD, air bags para o motorista e passageiro. Como opcionais o modelo ofereçe VSR+TRC & Air bags Laterais e de Cortina. O modelo é vendido nas configurações 3 e 5 portas.
Na Europa, o Toyota Aygo, é vendido em cinco versões. O preço do modelo parte da marca dos 9, 665 Euros, podendo chegar aos 11, 500 euros. Atualmente no Brasil, a Toyota, é uma das únicas montadoras que não tem um hatch, em seu potfólio de modelos. Portanto uma possível importação do Aygo, ou do récem lançado Yaris e do IQ, não é algo totalmente improvável de ocorrer, resta saber qual modelo a marca escolherá para comercializar por aqui.