Lançado em 2008, o Ridgeline, possui linhas discretas, em comparação com algumas pick-ups como a Mistubishi L200. A nova geração do Ridgeline recebeu em torno de 50 importantes mudanças em relação a versão anterior. O modelo é vendido apenas na versão cabine dupla, a intenção da Honda foi de criar um veículo, que ofereça toda a segurança e sofisticação de um sedan de médio porte, aliado com a capacidade de carga, que se espera de uma pick-up cabine estendida.
O novo modelo é equipado com um motor V6 de 250 cavalos. O Ridgeline, traz como destaque em itens de série, CD/player com função MP3, Bluetooth, porta copos, GPS , além de uma tomada de 112 Volts, para Notebooks e demais eletrônicos como carregar um celular por exemplo. O modelo também conta com freios ABS com EBD, airbags tipo cortina e air bags frontais e laterais para o motorista e passageiro, além de um acabamenteo de alto nível, confira nas fotos abaixo.
Nos Estados Unidos, o Ridgeline 2009, é vendido em três versões RT, RTS e RT, o preço do modelo parte de US$ 28, 200, podendo chegar aos US$ 34,180 na versão top de linha.
Com interior, um excelente nível de segurança e conforto, o Ridgeline é a aposta da Honda, para o segmento de pick-ups, um dos maiores na américa no norte. Para se ter um idéia no espaço que este tipo de veículo tem, no ano de 2008, o modelo mais vendido nos Estados Unidos, foi uma pick-up, a F-150 da Ford.