Clique na imagem para ampliar
Adicione um novo nome na sua lista de carros dos sonhos, pois a Ferrari revelou nesta última sexta-feira (24 de setembro), a SA Aperta 599, superesportivo que não se trata apenas de uma versão sem capota da Ferrari 599 GTB, mais também de um dos carros mais exclusivos e potente já constrúidos pela montadora de Maranello.
A SA Aperta é impulsionado por um motor V12 6.0 L com 670 CV de potência, ao lado da 599 GTO, o roadster é o carro mais furioso da história da marca italiana.
Para não sacrificar o desempenho, o modelo conta com um teto removível, ao contrário da Ferrari California que conta com um teto retrátil, o teto do esportivo tem de ser deixado na garagem já que não há espaço para acomoda-lo no carro.
Para compensar a perca do teto, o chassi da 599 foi reajustado ficando mais rígido, segundo a marca italiana o peso também foi mantido.
A 599 Roadster será um carro para poucos, não porque no mundo existe poucos milionários dispostos a desembolsar mais de US$ 400,000 por um superesportivo, mas sim por que se trata de um modelo ultra exclusivo, a produção será limitada a 80 exemplares, que segundo a Ferrari já estão todas pré vendidas.
O nome SA Aperta e o número de carros que serão produzidos em uma homenagem ao aniversário de 80 anos do estúdio Pinifarina, responsável por desenvolve mais de 50 % das Ferraris. A nomeclatura SA que dizer Sergio e Andrea Pinifarina, os criadores do estúdio de design mais famoso do planeta.
O Roadster promete ser uma das maiores atrações do Salão de Paris que começa no próximo dia 30 de setembro.
Respostas de 3
concordo com os dois.ferrari é FERRARI."é" mesmo um lindo carro com um grande designe moderno
É.
muito linda dispensa comentario,ferrari sempre sera FERRARI.