Clique na imagem para ampliar
Nesta segunda-feira (15 de novembro ) a Dodge revelou a linha 2011 do seu modelo mais famoso, o Challanger, o clássico muscle car foi alvo de leves e quase imperceptíveis alterações visuais, e agora incorpora novos motores, a principal atração é o V6 Pentastar de 305 cv, que traz injeção direta de combustível, ou seja ele consegue ser mais potente e econômico. O famoso motor V8 HEMI também foi retrabalhado, será oferecido em duas versões uma com 5.4 litros e 376 cv na opção R/T, e outra com 6.4 litros e 470 cv de força que equipará a versão SRT8, a Dodge também refez o sistema de suspensão do carro.
Clique na imagem para ampliar
Visualmente o novo Dodge Challenger 2011, teve a grade dianteira retocada ficou um pouco maior, o carro recebeu novos spoilers, as rodas de alumínio também são novas e mais largas, além de melhorar a estabilidade do carro traz um visual mais clássico.
As novidades que mais interessam estão na parte mecânica, a Dodge afirma que fez grandes mudanças no carro visando melhorar a dirigibilidade e estabilidade, o diâmetro da suspensão que é toda em alumínio foi refeito para melhorar o comportamento em curvas e em altas velocidades, o carro será oferecido em três ajustes diferentes de suspensão, e os freios também foram retrabalhados para evitar a fadiga e podem ser modificado e melhorado de acordo com o gosto e bolso do comprador.
Nos EUA o Dodge Challenger 2011 será vendido em quatro versões, a de entrada continuará a ser a “SE”, esta virá com o totalmente novo motor V6 Pentastar de 305 cv, (são 55 cv a mais que o antigo propulsor que equipava esta versão) que traz um câmbio automático de cinco velocidades com AutoStick. Esta mesma versão SE será oferecida com na versão Rallye, um pacote esportivo que pode incorporar novos pneus rodas e freios.
A opção intermediárias serão a R/T , essas podem vir com pneus de alta performance P245/45R20, rodas cromadas aro 20 e um novo conjunto de freio com discos maiores e mais eficientes. Para quem quiser mais a Dodge oferecerá para o Challenger R/T a opção de amortecedores monotubo de alta performance, além de novas molas e um controle eletrônico de estabilidade com três modos, e que pode ser desligado. O Challenger R/T trará embaixo do capô um 5.7 V8 HEMI com 376 cv e 55.6 kgfm de torque. Este bloco traz comando de válvulas variáveis (VVT) o que melhora seu consumo de combustível. Este ainda conta com um recurso que permite desligar até 4 dos 8 cilindros do motor.
O câmbio do Challenger R/T é manual de seis velocidades, uma caixa Tremec TR6060.
Para completar as novidades no Dodge Challenger, o clássico esportivo americano, ficou um pouco mais confortável, trazendo agora desde a versão mais barata, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital automático co saída para o banco traseiro, bancos esportivos em couro com costuras a mão, o mesmo vale para o volante e alavanca de câmbio, acentos sistema de som mais potente com seis alto falantes, com MP3 MP3 integrado com navegador GPS, painel com nova iluminação e partes da cabine iluminada com luzes LEDs, controle de estabilidade, airbags frontais, laterais e do tipo cortina e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
A versão SRT8, a mais esportiva do Challenger deve ser mostrada em breve esta será vendida no Brasil e trará um novo motor HEMI de 6.4 litros e 470cv. Este deve desembarcar no Brasil ainda no primeiro semestre de 2011.
Respostas de 2
Super maquina!!!!!
Super maquina!!!!!