Clique na imagem para ampliar
Revelado nesta quarta-feira 17 de novembro no Salão de Los Angeles, o Subaru Impreza Concept deve ser a base de uma geração totalmente nova do sedã esportivo da marca japonesa. O carro deve abandonar as clássicas linhas de formas retas e quadradas para ganhar um design sofisticado, moderno e agressivo. Este design deve inaugurar um novo padrão de estilo para a Subaru, esta linguagem de design está sendo chamada de “Confidence in Motion”.
O novo Impreza em especial deve ganhar formas de um coupé, bastante aerodinâmicas, note que não há retrovisores e as maçanetas são embutidas na carroceria, mas é provável que o carro que chegará as ruas passará por algumas alterações em relação ao modelo mostrado aqui.
O interior também transpira modernidade, com materiais e revestimentos inéditos, que foram um ambiente sofisticado e futurista, claro com muita tecnologia, há uma verdadeira central multi-mídia integrada no centro do painel combinando informações e entretenimento, a iluminação também é diferenciada na cor azul contrastando com os revestimentos.
O Impreza Concept também conta com um inédito sistema de assistência desenvolvido pela própria Subaru, é o “EyeSight”, trata-se de uma sistema anti-colisão, que funciona através de duas câmeras posicionadas no teto do carro, ele monitora o que se passa na frente do veículo.
O Subaru Impreza Concept, é impulsionado pelo tradicional motor Boxer, agora em sua mais nova geração, trata-se de um 2.0 quatro cilindros aspirado (ainda sem potência revelada), acoplado com uma inédita transmissão Lineartronic (CVT), claro a tração é a tradicional AWD, tração integral nas quatro rodas distribuída simetricamente.
Ainda não há informações sobre uma possível data para este Impreza Concept deixar de ser um conceito e se tornar um carro de produção. Mas é certo que isto acontecerá, provavelmente dentro de 1 a 2 anos, teremos a versão de produção da nova geração do Impreza.
Uma resposta
Previsões foram antecipadas.
Este carro já vai estar disponível no Brasil em 2011, lançado nos EUA em abril e vendido lá em agosto.
O motor do 2.0 passará a ter menos cavalaria (148cv) e será mais econômico em 20%.
Agora é esperar quais os pacotes de configurações que virão.
Tomara que o teto solar será oferecido como opcional também para a versão com cambio manual e não só na automática.