As preparadoras H&R e Hamann se uniram para criar uma versão ainda mais potente do Fiat 500 Abarth, versão esportiva do Cinquecento. O resultado da parceria foi um dos compactos mais potentes do mundo, o H&R Hamman Fiat 500 Abarth é impulsionado por um motor 1.4 L turbocharger alterado para desenvolver 275 CV de potência.
Do Fiat 500 Abarth só restou meso o nome, o esportivo é 140 cavalos mais potente do que o modelo convencional. A lista de modificações na parte mecânica é extensa, o Cinquecento ganhou um novo turbocharged, a ECU foi reprogramada e um novo sistema de exaustão de alta performance com quatro saídas de escape foi instalado.
O desempenho não foi revelado, porém certamente a criação da H&R e da Hamann deve ter uma performance impressionante. Atualmente a versão mais potente de fábrica do Cinquecento é a Abarth 695 Tributo Ferrari, equipado com um bloco 1.4 L de 180 CV ele acelera fundo de 0 a 100 km/h em 7 segundos e pode atingir a notável marca de 225 km/h.
Além do motor de 275 CV, o H&R Hamann também impressiona pelo design exclusivo e extremamente esportivo. A dianteira ganhou um novo para choque com LEDs e spoilers. Nas laterais as novidades são as novas saias laterais, as caixas de rodas foram alongadas para acomodar as rodas de liga leve de 18 polegadas, que são calçados por pneus de alta performance bem mais largos que os originais. Para completar a carroceria ganhou uma pintura fosco (sem brilho) e desenhos. Na traseira foi instalado um novo para-choque com difusor integrado, assim como nos bólidos superesportivos.
O esportivo será uma das atrações da edição 2010 do Essen Motor Show um dos principais eventos de tuning da Europa, o modelo não é apenas um protótipo, o kit esportivo para o 500 Abarth começará a ser vendido em breve, o preço por enquanto ainda não foi anunciado.
No Brasil o Fiat 500 é vendido com motor 1.4 16v de 100 cv, seu preço parte de R$ 59.360.